O irmão de Derrick Rose, Reggie Rose, criticou duramente a diretoria do Chicago Bulls por não ter realizado nenhuma negociação até o fim da trade deadline para adicionar mais talento para a equipe. As informações são do repórter da ESPN, Scott Powers.
“Que jogadores foram trazidos? Alguma movimentação foi feita? Por que nenhuma troca foi feita para se tornar melhor? Você sabe que todos os caminhos para o título passam pelo Miami Heat, então, que peças vocês tem para suportar playoffs disputados fisicamente?”, disse Rose.
Enfatizando que falava por si e não por seu irmão, ele continuou: “Joakim Noah e Luol Deng são grandes jogadores, mas precisamos de mais do que isso. Você tem de juntar as peças necessárias ao seu objetivo e isso é obrigação da organização, os atletas só podem dar o seu melhor.”
“É frustrante ver meu irmão dar seu corpo e alma para o time e eles não o auxiliarem de forma alguma”, concluiu.
Tom Thibodeau, o treinador do Bulls, respondeu que as declarações não irão prejudicar o armador dentro do elenco, pois seu irmão enfatizou que essa era sua opinião pessoal. “Não é nada sério. Todos nós temos os mesmos objetivos, que são a recuperação de Derrick e vencer o campeonato. Partilhamos isso, e essa é a opinião dele, não é nada de mais”.