Ioannis Bourousis comenta recusa ao Spurs: “Cometi um erro”

Pivô grego recebeu uma oferta da franquia de San Antonio em 2009, após se destacar na Euroliga

Fonte: Pivô grego recebeu uma oferta da franquia de San Antonio em 2009, após se destacar na Euroliga

https://www.youtube.com/watch?v=oS0c6mDIkeo

Segundo maior reboteiro da história da Euroliga e campeão da Eurocopa com a seleção grega em 2005, o pivô Ioannis Bourousis passou o draft daquele mesmo ano sem ser selecionado por uma franquia da NBA. Quatro anos depois, Bourousis alcançou uma temporada com 12.5 pontos, 7.3 rebotes e presença no quinteto ideal da competição europeia e, ao ser procurado por Gregg Popovich, rejeitou uma transferência para San Antonio Spurs.

“Encontrei-me com Gregg Popovich em Berlin e ele mostrou muito interesse no meu trabalho. A oferta era excelente, mas eu tinha outros projetos em mente. Com as experiências que adquiri fora da Grécia e com meu atual pensamento, posso dizer que cometi um erro”.

Publicidade

Sem Bourousis, Popovich contratou a experiente dupla Theo Ratliff e Antonio McDyess para o garrafão do Spurs, além de gastar a primeira escolha de recrutamento da equipe com o ala-pivô DeJuan Blair.

Após rejeitar o Spurs, o grego de 2,10 de altura atuou em Olimpia Milano (Itália) e Real Madrid (Espanha) antes de se acertar com o Saski Baskonia, time de defende atualmente. Aos 32 anos, Ioannis Bourousis foi o destaque da surpreendente campanha do time espanhol na última Euroliga, com 14.5 pontos, 8.6 rebotes, 2.2 assistências e 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários