O Milwaukee Bucks faz um início de campanha irretocável em termos de resultados. A equipe, afinal, venceu os seus nove jogos até agora. Ainda não perdeu no torneio e, assim, tem o melhor recorde da NBA. Mas esse começo não é marcante somente comparado aos rivais atuais. O Bucks tornou-se o primeiro invicto depois de nove partidas de uma temporada desde o histórico Golden State Warriors de 2015.
“Esse momento é, obviamente, divertido. Isso é muito legal para nós e, aliás, ainda sentimos que podemos ser bem melhores. Estávamos conversando depois do jogo, na verdade, sobre o quanto ainda é possível melhorarmos ao longo da campanha. Nosso desempenho ofensivo, por exemplo, tem muito a crescer”, celebrou o pivô Brook Lopez, após a vitória sobre o Oklahoma City Thunder por 108 a 94.
O Warriors de 2015, certamente, é um paralelo sensacional. Aquela equipe ganhou os 24 jogos iniciais da campanha e estabeleceu o atual melhor recorde da história da NBA (73-9). As expectativas para o Bucks não são tão altas assim, a princípio. No entanto, a façanha de Milwaukee é especialmente comemorada porque ocorre mesmo com os desfalques dos alas Khris Middleton e Pat Connaughton.
“Ganhar esses oito primeiros jogos é uma sensação ótima, antes de tudo. Estamos jogando com confiança e, por isso, construindo vitórias em cima da postura certa. Conseguimos sucesso em cenários muito diferentes, pois já vencemos jogos mais apertados e por larga vantagem. Estou contente não só com os resultados, mas com a forma como acontecem”, avaliou o armador Jrue Holiday.
Leia mais
- Giannis Antetokounmpo pode não renovar contrato com o Bucks
- Por eleições, rodada terá todos os times da NBA nessa segunda-feira
- Giannis Antetokounmpo lidera corrida para prêmio de MVP da NBA
Basquete de qualidade
Algumas estatísticas dão ideia do domínio do invicto Bucks, que evoca alguns dos melhores Warriors, nesse início de temporada. A equipe tem a defesa mais eficiente da liga, por exemplo, por uma longa margem sobre os oponentes. Isso faz com que, naturalmente, a franquia largue na frente quando o tema são favoritos ao título em 2023. Bobby Portis crava, no entanto, que o grupo está mais focado na autoavaliação do que visões externas.
“Não estamos preocupados, para início de conversa, com o que as pessoas lá fora dizem. Não existe preocupação com o que acontece com outros times ou o que fazem. Nosso foco é só criar confiança dentro desse elenco e, como resultado, sermos o melhor time que pudermos todas as noites. Nós estamos, em síntese, jogando nosso estilo de basquete”, exaltou o ala-pivô.
O Bucks vai tentar estender o melhor início de temporada da sua história nessa segunda-feira, ao visitar o Atlanta Hawks.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram