E o ala-armador Patrick McCaw já tem (mais) uma nova equipe na NBA. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, ele fechou vínculo até o término da temporada com o Toronto Raptors nesta quarta-feira. Recém-dispensado pelo Cleveland Cavaliers, o atleta de 23 anos deverá embolsar cerca de US$700 mil em salários por seus serviços no período.
O jogador finalizou contrato com o time canadense mesmo após tornar-se centro de uma investigação formal da NBA nos últimos dias. A pedido do Golden State Warriors, a liga analisa as circunstâncias envolvendo a contratação do agente livre restrito e sua liberação após apenas três partidas. Embora a equipe de Ohio possa ter sanções pelo episódio, o jovem dificilmente será punido.
Segundo Mark Medina, do jornal The San Jose Mercury News, outras três franquias também tinham interesse na contratação de McCaw e monitoravam sua situação. Ele lutará por espaço na rotação do Raptors, saindo do banco, com atletas como Delon Wright, Norman Powell e C.J. Miles, Bicampeão da NBA pelo Warriors, o novo reforço tem média de 3.9 pontos em 131 jogos disputados na liga.