O Sacramento Kings é dono da quinta escolha do draft deste ano, mas ainda não parece satisfeito. De acordo com Chad Ford, da ESPN, a equipe californiana estuda a possibilidade de “subir” mais algumas posições na loteria e adquirir uma das três primeiras seleções do recrutamento. O alvo do time seria De’Aaron Fox, armador cuja projeção estaria “disparando” desde o Draft Combine.
O jogador de 19 anos esteve em Sacramento para entrevista e um treino particular no fim de semana passado, deixando uma excelente impressão. Ford apurou que a franquia acredita que ele seria o parceiro de armação ideal para o recém-adquirido Buddy Hield. Além disso, diferente de outros prospectos, Fox estaria interessado em jogar no Kings – ao lado do amigo Willie Cauley-Stein.
Embora não tenha jogadores atrativos disponíveis, o Kings está em uma situação privilegiada para realizar uma negociação no recrutamento por ser o único time a ter duas escolhas de loteria: a 10ª seleção geral, originalmente do New Orleans Pelicans, também será de Sacramento. A franquia ainda vai ter, para terminar, uma das melhores escolhas de segunda rodada da noite (34ª).