Três acertos em 14 arremessos. Esse foi o aproveitamento do ala-armador J.R. Smith para três pontos durante a derrota do New York Knicks sobre o Miami Heat, no último domingo. Apenas quatro de seus chutes no jogo não foram bolas de longa distância. E, como era de se esperar, a insistência do reserva irritou o treinador Mike Woodson.
“Quando você não está acertando os arremessos do perímetro, tem que infiltrar mais para tentar cestas mais fáceis ou, então, ir à linha dos lances livres. É isso que um bom pontuador faz. J.R. está aprendendo a pontuar e temos que ajudá-lo, porque você não pode tentar 14 bolas de três em uma partida. Isso é um pouco demais”, explicou o técnico, que já havia reclamado publicamente do jogador nesta temporada.
As orientações de Woodson para o comandado pareceram ter surtido algum efeito a julgar pela atuação do ala-armador na vitória sobre o Cleveland Cavaliers, nesta segunda: “apenas” sete de seus 17 arremessos vieram de longa distância. Ele converteu só uma das sete tentativas.
Smith disputou 57 partidas na temporada 2012-13 e possui médias de 16.0 pontos, 5.1 rebotes, 2.7 assistências e apenas 34.8% de aproveitamento nos arremessos de três pontos.