O experiente PJ Tucker está afastado do elenco do Los Angeles Clippers a partir dessa quarta-feira. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, a resolução aconteceu em comum acordo e vai se estender até depois da pausa do Jogo das Estrelas. A equipe enfrenta o Golden State Warriors nessa quinta e, em seguida, fica sete dias sem entrar em quadra.
O afastamento do veterano veio após uma trade deadline bem complicada. Ele não está na rotação do treinador Tyronn Lue e, por isso, queria ser negociado para outro time. Mas a troca não ocorreu – e o ala-pivô mostrou a sua revolta nas redes sociais. “Toda essa besteira é uma maldita piada”, disparou, logo depois do fim da janela de transferências da temporada.
“A frustração de PJ estende-se por semanas por causa da falta de tempo de quadra. Isso levou a conversas necessárias entre todos os envolvidos. Ele teve interações produtivas durante a semana com a direção da franquia. Todos indicam que ele precisa manter-se preparado, pois tem o potencial de voltar à rotação em qualquer momento”, contou o jornalista.
Sabe-se que, por enquanto, uma rescisão de contrato está totalmente fora de cogitação. Tucker possui uma cláusula de extensão para a próxima temporada no valor de US$11,5 milhões, então dispensá-lo custa caro nesse momento. E, ao mesmo tempo, ele não tem interesse em uma mudança de ares. De acordo com Chris Haynes, da TNT, o veterano nunca planejou pedir pela liberação.
Leia mais sobre o Los Angeles Clippers
- “Clippers é o maior rival do Nuggets por título do Oeste”, crava analista
- James Harden projeta novo contrato e fim da carreira no Clippers
- “Clippers me fez feliz de novo na NBA”, celebra Russell Westbrook
Oportunidade
A insatisfação de Tucker tem motivos bem evidentes. Em primeiro lugar, ele só disputou 12 das 52 partidas do Clippers nessa temporada. O jogador não entra em quadra desde 28 de novembro. Ou seja, são quase três meses sem jogar. Ao que tudo indica, as suas chances de ser aproveitado no resto da campanha é baixo. Mas Lue garante que a oportunidade do ala-pivô está por vir.
“A frustração faz parte do jogo. Mais do que isso, é o que esperamos de um competidor. Todos querem estar em quadra e, por isso, é uma situação desconfortável. No entanto, posso garantir que gostamos de ter PJ aqui. Ele vai ter a oportunidade de jogar e fazer parte da rotação em breve. Então, não precisam se preocupar: tudo vai ficar bem”, cravou o técnico.
Tucker é um veterano de 13 temporadas e quase 900 jogos disputados na temporada. Ele registra médias de 6,7 pontos e 5,5 rebotes, enquanto acerta 36,5% dos tiros de longa distância.
Outro afastado
Mas não foi só PJ Tucker quem afastou-se do elenco do Clippers nessa quarta-feira. Mais um jogador foi enviado para a casa: Bones Hyland. O armador não fez reclamações ou pediu para ser negociado, mas esteve disponível para trocas antes da trade deadline. O atleta de 23 anos participou de só 19 partidas na temporada. Só quatro delas, aliás, aconteceram depois da virada do ano.
Hyland foi selecionado na primeira rodada do draft de 2021, mas nunca conseguiu se firmar em nenhuma equipe. Em 144 jogos disputados, ele registra médias de 10,2 pontos, 2,4 rebotes e 2,8 assistências.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA