O veterano PJ Tucker está insatisfeito com o seu papel atual no Los Angeles Clippers e a situação está atraindo olhares de outros times da NBA. A informação é de Shams Charania, do portal The Athletic. O atleta de 38 anos foi trocado para a franquia em novembro, já dentro da temporada 2023/24. Com minutos garantidos no começo da passagem, o ala perdeu seu lugar na rotação nos últimos jogos.
De acordo com o jornalsita, o veterano expressou sua frustração atual com a equipe. Ambos os lados estão tentando encontrar uma solução, seja para que ele volte a ter minutos regulares ou até mesmo seja trocado para uma outra equipe que lhe ofereça um papel maior.
O insider também deixa claro que Tucker não tem causado problemas para a equipe internamente e, aliás, tem contribuído para a evolução de jogadores mais jovens.
“Ele é, acima de tudo, um profissional. Mesmo com a insatisfação, está ajudando Kobe Brown e outros atletas mais jovens ou de menor espaço. Mas não é um papel natural para ele, que tem sido um jogador de minutos sólidos nos últimos 12 anos. Portanto, eles discutem para entender qual será a melhor solução para ambos os lados”, explicou.
Por fim, o jornalista cita que os problemas de PJ Tucker no Clippers podem atrair a atenção de outros times da NBA. O veterano ainda tem mercado na liga.
“Várias equipes concorrentes estão monitorando a situação dele em Los Angeles. Ele tem um papel importante em vários candidatos a título nos últimos anos. Então, existe mercado para ele”, concluiu.
Leia mais sobre o Clippers!
- PJ Tucker sobre o Clippers: “Não há bolas de basquete suficientes para este time”
- Russell Westbrook discute com torcedor em derrota do Clippers
- James Harden: “É frustrante para Russell Westbrook”
Nos 12 jogos em que atuou pelo Clippers, o camisa 17 teve apenas 1.2 ponto por jogo. Além disso, teve 2.4 rebotes e apenas 27.3% nas bolas de três. Sua minutagem em quadra também foi baixa, 14.4 minutos por noite.
No entanto, a ideia era de que ele teria mais minutos e maior protagonismo na rotação. Muito bom defensor e vindo de passagens por Milwaukee Bucks, Miami Heat e Philadelphia 76ers com mais de 39% de aproveitamento nas bolas de fora, ele era considerado uma peça importante assim que chegou.
Entretanto, o técnico Tyronn Lue mudou a rotação várias vezes desde que a troca aconteceu. Afinal, o time somou derrotas seguidas desde a união entre James Harden, Kawhi Leonard, Paul George e Russell Westbrook. Então, Tucker foi tirado da rotação nos últimos cinco jogos, ficando no banco por opção do treinador. Foram quatro vitórias nos cinco compromissos desde então. Quem tem jogado em seu lugar é o calouro Kobe Brown.
O ala recebe pouco mais de US$11 milhões na temporada 2023/24. Ele também tem uma opção de jogador para estender o seu vínculo até 2024/25, no valor de US$11.5 milhões.
No momento, no entanto, Tucker está atingindo um recorde pouco positivo. Considerando seus primeiros três jogos pelo 76ers, ele está se tornando o primeiro jogador da NBA em uma década a somar menos de dois pontos de média com mais de 15 minutos por partida.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA