O ala-pivô do Sacramento Kings, Marvin Bagley, mostrou estar insatisfeito ao se recusar a jogar contra o Phoenix Suns, na última segunda-feira (8). O histórico da segunda escolha do draft de 2018 com a franquia é tumultuada. Assim, há um descontentamento múltiplo por parte do atleta, que envolve também seu pai e seu agente. A recusa à entrar em quadra foi informada por “várias fontes” de Sean Cunningham, da rádio ABC10.
O repórter usou suas redes sociais para informar que Bagley não quis participar da partida. “Várias fontes me disseram que Marvin Bagley se recusou a entrar no jogo de segunda, quando Luke Walton o chamou para jogar, no segundo tempo contra o Suns”. A publicação foi feita junto a um vídeo do momento depois em que, supostamente, Marvin negou o pedido do técnico.
Posteriormente, Cunningham também informou que, ao questionar o técnico do Kings, Luke Walton, ele negou o acontecimento. “Marvin e eu, estamos constantemente em comunicação. Ele e os demais sabem que precisamos de todos este ano. Todos têm que estar prontos. Tudo o que acontece dentro do nosso grupo é entre o nosso grupo”, concluiu o treinador.
Histórico de insatisfação
Em janeiro deste ano, o pai de Bagley usou uma conta no Twitter, atribuída a seu nome, para expor uma insatisfação com o tratamento que o filho possuía no time. “Sacramento, por favor, troquem Marvin o mais rápido possível”, dizia o comentário. Porém, minutos depois, foi excluído. Na ocasião, o jogador do Kings se recusou a falar sobre o assunto.
Do mesmo modo, nove meses depois, foi a vez do agente de Bagley, Jeff Schwartz, se manifestar. A crítica do empresário se fez perante a exclusão do jogador na rotação do Kings, informada no início da temporada. “Sacramento informou Marvin Bagley que ele está fora da rotação na noite de abertura, o que é desconcertante. Está claro que eles não possuem nenhum plano para ele no futuro, mas deixaram passar diversas trocas em potencial nas trade deadlines dos últimos anos. Ao invés disso, eles optaram por trazer Bagley de volta, mas sem deixar com que ele jogue. Trata-se de um caso de má gestão por parte da franquia da franquia”, disparou.
Marvin Bagley em números
Selecionado como segunda escolha geral, o ala-pivô ganhou alguns bons minutos, no inicio de sua carreira profissional. Entretanto, por lesões, Bagley perdeu muitos jogos. Em seu primeiro ano na NBA, o jogador perdeu 20 partidas, enquanto na temporada seguinte, participou de apenas 13 jogos. Em 2020-21, entretanto, foram 43 de 82 possíveis. Assim, somou médias de 14.4 pontos e 7.5 rebotes.
Por sua vez, na atual temporada regular, o atleta de 22 anos só teve a oportunidade de atuar em uma partida. Com isso, são apenas 10 minutos jogados em 12 jogos, com dois pontos feitos e quatro rebotes apanhados.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER