O astro James Harden está pressionando a direção do Brooklyn Nets por uma troca nesta trade deadline, de acordo com Brian Windhorst, insider da ESPN. Ainda segundo o jornalista, a relação do armador com outra estrela do time, Kyrie Irving, não é das melhores. Como o melhor jogador do Nets, Kevin Durant, permanece aliado ao companheiro não vacinado, Harden concluiu que o seu ciclo no Brooklyn acabou. O Philadelphia 76ers aparece como provável destino do armador.
“Harden está gritando de todas as maneiras: ‘eu não quero estar aqui, me tirem logo daqui. As ações dele nos últimos dez dias são basicamente uma ameaça para o Nets. Se Brooklyn não fechar essa troca, o que James vai fazer no restante da temporada? Durant está alinhado com Kyrie. No ano passado, Harden e Kyrie realmente trabalharam duro para se encaixarem. Então, isso acabou“, afirmou Windhorst.
Harden ficou de fora dos últimos três jogos do Nets por conta de uma suposta lesão na coxa esquerda. Após a derrota acachapante para o Boston Celtics, nessa terça-feira (8), o técnico Steve Nash minimizou a crise na equipe e pediu aos seus comandados que permaneçam unidos. No entanto, isso deve ser apenas um “jogo de cena”, já que, nos bastidores, a franquia tem um grande problema para resolver.
Vale lembrar que Harden tem a opção de deixar o último de contrato com a equipe novaiorquina (US$47,4 milhões) para se tornar agente livre irrestrito, ou seja, ele poderá assinar com qualquer time na próxima offseason.
O Nets chegou a liderar a Conferência Leste, mas caiu muito de produção após a lesão de Durant. Atualmente, o time ocupa a oitava posição no Leste e vem de uma sequência de nove derrotas. Dessa forma, com a péssima campanha, e James Harden insatisfeito, a direção do Nets deverá ter uma postura mais ativa no mercado, portanto, uma troca parece ser iminente.
Harden frustrado
De acordo com a ESPN, as queixas particulares de Harden sobre os treinadores, companheiros de equipe e a franquia do Brooklyn se espalharam por toda a liga. Entretanto, aqueles que já trabalharam com o jogador entendem que é assim que acontece em tempos difíceis. Ou seja, quem conhece Harden admite que ele pode ser rápido em culpar os outros, e raramente a si mesmo.
Segundo Jake Fischer, do portal Bleacher Report, Harden não gostava de morar em Nova York. Além disso, o astro de 32 anos está incomodado com o fato de Kyrie Irving atuar apenas nos jogos fora de casa por conta da não vacinação contra a COVID-19.
76ers deverá ser o destino do “Barba”
De acordo com Brian Windhorst, os dirigentes de 76ers e Nets voltaram a conversar nas últimas horas sobre a possibilidade de uma troca envolvendo Harden e Ben Simmons. O time da Philadelphia aposta no armador como parceiro ideal do pivô Joel Embiid, que faz a melhor temporada da carreira e lidera a Corrida para o MVP da liga.
Além disso, Harden é um velho conhecido do presidente da franquia, Daryl Morey. Ambos trabalharam juntos por anos, trocando vários elogios, inclusive, no Houston Rockets. O armador também é amigo próximo de Michael Rubin, um dos donos do 76ers. Dessa forma, a franquia espera que a dupla Embiid e Harden consiga levar a equipe ao título da NBA depois de 39 anos.
Leia mais!
76ers está confiante que Harden não seguirá no Nets
Nets rejeita interesse do 76ers em James Harden
Harden revela a Durant que quer ficar no Nets
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: