A direção do Atlanta Hawks vai ter um ‘abacaxi’ nas mãos para descascar nos próximos dias. Em uma coletiva de imprensa realizada na Alemanha, o armador Dennis Schroder revelou que está insatisfeito com os rumos da franquia e que não descarta ser negociado em breve.
Segundo o jornalista alemão David Hein, da FIBA (Federação Internacional de Basquete), o jogador não quer fazer parte de um time em reconstrução, como é o caso do Hawks, que tem um elenco recheado de jovens e não deve brigar por uma vaga nos playoffs na próxima temporada.
Schroder afirmou ainda que pretende se reunir esta semana com o gerente-geral Travis Schlenk e com o dono da equipe, Tony Ressler, para saber se a franquia está ou não ‘caminhando na direção certa’.
“Não sei o que a franquia tem em mente. É por isso que vou retornar para lá. Atlanta é minha cidade, fui selecionado no draft pela equipe de lá, tenho muitas memórias na cidade, mas eu tenho que olhar individualmente o que é melhor para mim. Vou conversar com o GM e com o dono da franquia para saber quais os planos deles para o futuro da equipe. Em setembro faço 25 anos e, obviamente, quero conquistar um título em algum momento. No meu primor físico – entre os 25 e 29 anos – quero competir. Eu não posso estar uma equipe que fica nas últimas posições da conferência Leste. É por isso que vou conversar com os dirigentes da franquia”, disse o armador alemão.
Schroder, que vai receber US$46.5 milhões em salários nas próximas três temporadas, não teve a menor cerimônia em afirmar que uma troca para o Indiana Pacers (ele é amigo de Victor Oladipo) ou para o Milwaukee Bucks seria muito bem-vinda.
“Claro, tenho amigos em outras equipes. Por exemplo, Indiana não seria um lugar tão ruim para mim. Milwaukee também. Essas são duas equipes que você pode afirmar com certeza que estão caminhando na direção certa”, finalizou Schroder, que angariou médias de 19.4 pontos e 6.2 assistências, em 67 partidas disputadas nesta temporada.
Como mais um sinal de que sua saída do Hawks é apenas uma questão de tempo, Schroder parou de seguir o perfil oficial da franquia no Instagram e deletou todas as publicações relacionadas à equipe.
Dono da pior campanha do Leste em 2017/18, com 24 vitórias e 58 derrotas, o Hawks vai aprofundar o processo de reconstrução do elenco. O primeiro passo foi a mudança no comando do time. Mike Budenholzer rescindiu o contrato e, para o lugar dele, a franquia trouxe Lloyd Pierce, que estava trabalhando como assistente no Philadelphia 76ers. O novo comandante chega à Atlanta com o objetivo de desenvolver o núcleo jovem do time liderado pelo ala Taurean Prince e pelo ala-pivô John Collins.
Vale lembrar que o Hawks terá três escolhas de primeira rodada no Draft deste ano – a própria (TOP 7) e aquelas que foram angariadas em negociações com Minnesota Timberwolves (#19) e Houston Rockets (#30), além de uma pick de segunda rodada (#33).