O Brooklyn Nets vive um cenário de desmanche em relação ao elenco que viajará até Orlando para disputar o restante da temporada. O pivô DeAndre Jordan anunciou ter testado positivo para o coronavírus nesse domingo e, por isso, decidiu não participar da reta final da competição. Ele já é o quarto desfalque confirmado da equipe nova-iorquina para os jogos na Flórida.
O jogador de 31 anos junta-se aos contundidos Kevin Durant e Kyrie Irving, além do veterano Wilson Chandler, como ausências do time em Orlando. Ainda é provável que um quinto desfalque seja oficializado nos próximos dias: Spencer Dinwiddie também foi diagnosticado com a COVID-19 e já considera, assim como o pivô, nem aguardar a evolução do seu quadro clínico para decretar que não vai jogar mais.
É esperado que o Nets possa contratar jogadores substitutos, com vínculos até o fim da temporada, para o lugar dos quatro (ou, talvez, cinco) atletas que estão fora do torneio. Um deles já chegou, na verdade: o ala Justin Anderson, ex-Dallas Mavericks, vai ficar com a vaga de Chandler. Tantos novos reforços chegando em cima da hora e “baixas”, porém, criam a impressão de desmantelamento no plantel.
Jordan era titular no garrafão nova-iorquino desde que Kenny Atkinson deu lugar a Jacque Vaughn no comando técnico da franquia, com a temporada em andamento. A ausência do veterano deve recolocar, assim, o jovem Jarrett Allen no quinteto inicial do Brooklyn. Em 56 jogos disputados na atual campanha, o experiente pivô tem médias de 8.3 pontos e 10.0 rebotes em 22.0 minutos de ação por noite.
https://www.youtube.com/watch?v=UWhsEJClmm0