Em 2003, Larry Bird assumiu a presidência de operações do Indiana Pacers e está a frente de um processo de reconstrução de elenco que se estende pelas últimas cinco temporadas. Com o trabalho dando sinais de avanço e a primeira aparição da equipe nos playoffs desde 2006, o ex-jogador assinala sua saída do cargo e faz com que a franquia já pense em um substituto.
O nome favorito do dono do time, Herb Simon, para fazer a sucessão seria um velho conhecido da torcida: Reggie Miller (foto). Nas últimas semanas, o empresário estaria consultando seus amigos nos bastidores da liga para checar como acreditam que o ídolo se sairia em uma função gerencial e as respostas são otimistas.
Atualmente comentarista de televisão, o ex-atleta também estaria interessado no posto. “Se for apresentada da forma correta, ele vai considerar seriamente esta possibilidade”, disse uma fonte próxima ao site Yahoo! Sports.
Miller jogou 17 anos na NBA, sempre com a camisa do Pacers. Em 1.389 jogos, anotou médias de 19.1 pontos, 3.2 rebotes, 3.1 assistências e quase 40% de aproveitamento nos arremessos de longa distância. Neste período, ele liderou a franquia em seis finais de conferência e uma decisão da NBA, em 2000, quando foi derrotado pelo Los Angeles Lakers por 4 a 2.