Indiana Pacers: confira como está o elenco após a agência livre da NBA

Franquia teve acertos na offseason, mas não teve grandes melhoras para sonhar mais alto

indiana pacers elenco nba Fonte: JIM POORTEN / AFP

O Indiana Pacers está há três temporadas sem ir para os playoffs, então se movimentou nesta offseason da NBA para melhorar seu elenco. Bruce Brown, peça fundamental para a conquista do primeiro título do Denver Nuggets, chega à franquia com o objetivo de melhorar a equipe nos dois lados da quadra. Além disso, outros jogadores de rotação foram adquiridos. Por enquanto, veja o que o time fez até o momento.

Chegaram

Bruce Brown (Nuggets), Ben Sheppard (Draft), Jarace Walker (Draft), Obi Toppin (Knicks), Oscar Tshiebwe (sem time) e Isaiah Wong (sem time).

Publicidade

Saíram

Chris Duarte (Kings), Oshae Brissett (Celtics), George Hill (agente livre), James Johnson (agente livre), Gabe York (agente livre), Serge Ibaka (agente livre) e Malik Fitts (agente livre).

Ainda podem sair

O principal rumor de troca na NBA envolvendo o elenco do Indiana Pacers envolve TJ McConnell. O Phoenix Suns está interessado no jogador. Portanto, discutiu uma troca por ele, mas não deu certo. Com o grande número de armadores na equipe, talvez o veterano não tenha espaço na rotação. Desse modo, algum acordo por ele ainda pode acontecer.

Publicidade

Além disso, a novela envolvendo Myles Turner e Buddy Hield continua. Ambos os jogadores são alvos constantes de rumores de troca há anos e isso tende a continuar. Antes do Draft, a dupla foi ligada ao Los Angeles Lakers.

De acordo com Jovan Buha, do portal The Athletic, havia a possibilidade do time angelino montar um grande pacote de troca e oferecer por alguns jogadores ao redor da liga. Turner e Hield, então, estavam na mira.

O técnico

Rick Carlisle continuará na posição de técnico do Indiana Pacers para a próxima temporada. Desse modo, entrará no terceiro ano de seu contrato de quatro por US$29 milhões, assinado em 2021. Em sua segunda campanha, conseguiu 35 vitórias e 47 derrotas. Números melhores do que sua primeira. Agora, o treinador diz estar animado com os novos reforços.

Publicidade

“Ele é um jogador que é impossível não gostar quando o assiste jogar”, afirmou sobre Jarace Walker. “Precisamos melhorar na defesa e nos rebotes. Então, aproveitaremos que essas são áreas em que ele é muito bom”.

Carlisle, aos 61 anos, é um técnico experiente na NBA. Em sua primeira campanha como treinador principal, foi eleito o melhor da temporada pelo seu trabalho com o Detroit Pistons em 2001/02. Em seguida, foi campeão ao liderar o Dallas Mavericks em 2009/10.

Publicidade

Leia mais!

No entanto, antes do título com a franquia texana, teve uma passagem de quatro anos em Indiana. De 2003 até 2007, então, a equipe viveu um ótimo momento. A melhor campanha foi a de 2003/04, quando Carlisle chegou. Durante a temporada regular, tiveram 61 vitórias e 21 derrotas. Por outro lado, nos playoffs, chegaram nas finais da Conferência Leste com facilidade. Entretanto, perderam para Detroit em seis partidas. Em seguida, o Pistons sagrou-se campeão da NBA.

Armadores* 

0. Tyrese Haliburton (1,96m, 84 kg, 23 anos).
00. Bennedict Mathurin (1,98m, 88 kg, 21 anos).
24. Buddy Hield (1,93m, 99 kg, 30 anos).
2. Andrew Nembhard (1,96m, 87 kg, 21 anos).
9. TJ McConnell (1,85m, 86 kg, 31 anos).
10. Kendall Brown (2,03m, 93 kg, 20 anos).
X. Ben Sheppard (1,98m, 86 kg, 22 anos).
X. Isaiah Wong (1,93m, 83k, 22 anos).

Publicidade

Alas**

X. Bruce Brown (1,93m, 92 kg, 26 anos).
23. Aaron Nesmith (1,95m, 98 kg, 23 anos).
13. Jordan Nwora (2,03m, 102 kg, 24 anos).
1. Obi Toppin (2,06m, 100 kg, 25 anos).
X. Jarace Walker (2,03m, 109 kg, 19 anos).
25. Jalen Smith (2,06m, 98 kg, 23 anos).
22. Isaiah Jackson (2,08m, 93 kg, 21 anos).
X. Oscar Tshiebwe (2,06m, 118kg, 23 anos).

Pivôs

33. Myles Turner (2,11m, 113 kg, 27 anos).
27. Daniel Theis (2,06m, 100 kg, 31 anos).

*armadores e alas-armadores
** alas e alas-pivôs

Análise final

Se você esperava que o Indiana Pacers adicionasse um astro ao seu elenco durante a offseason da NBA, é provável que esteja decepcionado. Afinal, esse não é o time que irá competir pelo próximo título da liga. No entanto, está começando a entender o que precisa fazer para chegar lá no futuro.

Publicidade

Estender o contrato de Tyrese Haliburton foi o maior negócio da equipe na agência livre. O armador de 23 anos foi All-Star pela primeira vez na última temporada ao conquistar médias de 20.7 pontos e 10.4 rebotes por jogo. Entretanto, esse é apenas o começo de uma ótima carreira. Se o futuro do Pacers estiver nas mãos dele, estará seguros.

Bruce Brown, por sua vez, foi a melhor contratação que fizeram até o momento. Afinal, o ala de 26 anos exala versatilidade e amor pelo jogo. Desse modo, tem tudo para se tornar um dos jogadores favoritos dos torcedores de Indiana. Mas, seu contrato é de apenas duas temporadas, sendo apenas a próxima garantida. O que pode se tornar um grande erro.

Publicidade

Além disso, Bennedict Mathurin e Andrew Nembhard são dois jovens jogadores que tiveram boas primeiras temporadas na NBA. Entretanto, o futuro da franquia também dependerá de uma decisão sobre manter ou não Myles Turner e, em especial, Buddy Hield. Vale lembrar, aliás, que o arremessador está em um contrato expirante.

Portanto, o Indiana Pacers está montando uma boa base para os próximos anos. Contudo, é esperado que continue brigando por uma vaga de play-in na próxima temporada.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Portanto, todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Então, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários