“É inaceitável que não pontue no primeiro tempo”, cobra-se Jayson Tatum

Jovem astro do Celtics marcou todos os 28 pontos que anotou no quarto jogo das finais do Leste durante dois últimos quartos

Fonte: Jovem astro do Celtics marcou todos os 28 pontos que anotou no quarto jogo das finais do Leste durante dois últimos quartos

O Boston Celtics está a um passo da eliminação nas finais do Leste, após derrota na quarta partida da série contra o Miami Heat. E, em grande parte, o resultado é “colocado na conta” de um desempenho abaixo do esperado, em termos técnicos e de postura, nos dois primeiros períodos. O símbolo dessa fraca atuação foi o astro Jayson Tatum, que não pontuou no primeiro tempo do confronto inteiro.

“Isso é basquete. Não quero ser simplista demais, mas há noites em que sentimos que nada dá certo. Então, o jogador acerta uma cesta e isso é tudo o que precisa para apagar o que aconteceu antes e recomeçar. Acho que foi o que ocorreu com Jayson. Ele precisava ver um arremesso cair – e, até que acontecesse, não foi tão assertivo”, minimizou o técnico Brad Stevens, após o revés por 112 a 109.

Tatum realmente “ressurgiu” no segundo tempo, quando anotou todos os seus 28 pontos e dez arremessos na partida. Mas isso não serviu para aliviar a cobrança sobre si próprio. “Não fui agressivo o bastante e é inaceitável que não pontue no primeiro tempo inteiro. Sabia que precisava jogar melhor e foi o que tentei fazer nos quartos finais. Ainda assim, foi inaceitável”, criticou-se o jovem talento.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:    

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários