O Philadelphia 76ers concluiu uma negociação complicada com “final feliz” e assegurou que um dos seus titulares permaneça no elenco para a próxima temporada. De acordo com Harrison Sanford, da rede NBC Sports, Danny Green acertou a renova ção de seu contrato com o Sixers por mais dois anos e vai receber US$20 milhões em salários. O vínculo é totalmente garantido e sem opções de extensão para nenhum dos lados.
O novo acordo foi uma conclusão bem sucedida para tratativas que se revelaram mais difíceis do que o imaginado para a franquia. Sanford, que também é apresentador do podcast do ala-armador (“Inside The Green Room”), revelou que as partes encerraram as primeiras 24 horas de agência livre muito longe de um acerto. Em certo instante, nos bastidores, acreditou-se que o especialista defensivo não ficaria no time.
O impasse nas negociações levou Green a começar a ouvir outros interessados em seus serviços nas últimas horas. Segundo Jordan Schultz, da ESPN, cinco equipes estiveram em contato com o atleta: Boston Celtics, Chicago Bulls, Cleveland Cavaliers, Milwaukee Bucks e New Orleans Pelicans. Chegou-se a especular sobre o interesse do Los Angeles Lakers, mas a pretensão financeira do jogador foi impeditiva para o negócio.
O retorno do ala-armador sempre teve o apoio incondicional do treinador Doc Rivers, que chegou a garantir-lhe que seu contrato seria renovado após a eliminação do time nos playoffs. “Eu sei que a NBA é um negócio, mas esse elenco é uma família e quero permanecer aqui. Doc quer que fique também e está ao meu lado. Ele passou por mim no vestiário e cravou que estarei de volta”, contou o titular, na época.
Green, de 34 anos, é conhecido como um dos veteranos mais respeitados e “3-and-Ds” mais sólidos da liga nos últimos anos. Sua carreira é coroada pela conquista de três títulos da NBA por equipes diferentes, incluindo dois nas últimas três temporadas. Ele entrou em quadra em 69 das 72 partidas do Sixers na última campanha regular, com médias de 9.5 pontos (com 40.5% de acerto nos tiros de longa distância) e 3.8 rebotes.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER