Após impasse, Andrew Wiggins é vacinado contra COVID

Técnico do Golden State Warriors, Steve kerr encerrou polêmica ao anunciar que ala já está imunizado contra o coronavírus

wiggins vacinado covid warriors Fonte: EZRA SHAW / AFP

A grande polêmica da pré-temporada do Golden State Warriors está encerrada: Andrew Wiggins foi finalmente vacinado contra a COVID. O técnico Steve Kerr revelou que o ala imunizou-se nesse final de semana e já está à completa disposição da franquia para jogar. A tendência é que ele tenha recebido a vacina Janssen, da empresa Johnson & Johnson, então acabou imunizado com apenas uma dose. 

 

“Andrew foi vacinado. Ele disse-me hoje que nós estamos autorizados a divulgar isso e, como resultado, queremos colocar um ponto final nessa história. Não responderei mais nenhuma questão a respeito disso”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva nesse domingo. O elenco inteiro da equipe de San Francisco, dessa forma, já estaria totalmente imunizado contra o coronavírus. 

Publicidade

Wiggins reapresentou-se ao Warriors na última semana sem esconder de ninguém que havia decidido não tomar a vacina. Assim como outros jogadores, ele alegou possíveis efeitos adversos e pesquisas pessoais para embasar sua decisão. O atleta de 26 anos, além disso, garantiu que estava preparado para ir até as últimas consequências para defender suas convicções. 

Leis de San Francisco “puniriam” Wiggins

O azar do ala é que o Departamento de Saúde Pública de San Francisco determinou que só pessoas vacinadas poderiam frequentar eventos fechados com aglomeração. Ou seja, ele estaria proibido de entrar em quadra nos 41 jogos do Warriors como mandante. A NBA, em seguida, não lhe concedeu a chamada licença religiosa e liberou as franquias para não pagarem atletas que perdessem partidas em decorrência de leis locais. 

Publicidade

Kerr admite que o fim da polêmica é um alívio, pois não terá mais que falar sobre o tema vacinação. Ou melhor, espera que assim seja. “Não responderei mais questões sobre isso. Estamos acabados, portanto, com esse tema. Aconteceu um impasse, mas está resolvido. Isso é tudo o que as pessoas precisam saber. Por fim, eu espero que possamos conversar sobre os treinamentos e jogos agora”, finalizou o treinador. 

[forminator_poll id=”188940″] 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários