O Boston Celtics recebe o Miami Heat neste domingo (29), para a sétima e decisiva partida das finais da Conferência Leste. O vencedor enfrentará o Golden State Warriors na decisão. Após perder a chance de fechar a série no sexto duelo, jogando em casa, o técnico Ime Udoka parece saber o que é preciso para vencer o Jogo 7 contra o Heat e classificar-se às finais da NBA.
Em entrevista na manhã de sábado, o treinador celta comentou sobre os problemas que sua equipe enfrentou no Jogo 6 e mostrou saber os erros que não podem ser repetidos para o confronto decisivo deste domingo.
“Precisamos começar melhor e pressionar o adversário, semelhante ao que fizemos contra o Milwaukee Bucks no jogo 7. Essa é a nossa mentalidade. Obviamente, em Miami, precisamos começar melhor. Temos confiança em ir lá e vencer também, mas temos que começar melhor, conseguir cestas fáceis e não dar vida a eles no início do jogo”.
O Celtics perdeu uma chance de ouro na sexta-feira. Afinal, uma vitória no TD Garden o colocaria em uma final após 12 anos. Então, sabendo disso, Udoka está focado em garantir um começo de partida melhor no que pode ser a última da temporada. Depois de cometer vários turnovers nos momentos iniciais do jogo 6 e ver Miami abrir 12-5, o time da casa, portanto, teve que correr atrás do placar.
Leia mais!
Butler revela “conselho” de Dwyane Wade antes de jogo incrível contra o Celtics
Draymond Green: “Nós vamos enfrentar o Celtics na final”
Tatum recusa favoritismo contra Heat: “É um grande time”
“Isso [descuido inicial] tem muito a ver com outras partidas que precisamos recuperar o atraso durante todo o jogo. Entendemos a situação em que Miami estava ontem [anteontem] à noite e não jogamos nosso melhor basquete no primeiro quarto – tanto na defesa, quanto no ataque. Então, jogamos atrás do placar a maior parte do jogo. Embora tenhamos a liderança de forma tardia ou empatado algumas vezes, parecia que estávamos sempre em uma batalha difícil, dando um tiro no pé”, afirmou o técnico do Celtics.
Da mesma forma, Udoka abordou as maneiras como o Heat conseguiu manter Jayson Tatum e Jaylen Brown fora de ação no segundo tempo do Jogo 6. Isso porque depois que as estrelas do Boston marcaram 18 pontos no primeiro tempo, eles combinaram para apenas sete arremessos na segunda etapa.
Tatum e Brown agressivos o tempo todo
A estratégia do time de Erik Spoelstra só não foi perfeita pois Derrick White foi uma grata surpresa para Boston. Afinal, o armador reserva teve uma atuação brilhante com 22 pontos. Desse modo, Udoka reconhece a importância de um equilíbrio na equipe para seus principais astros procurem outros companheiros quando a defesa estiver com toda atenção sobre eles.
“Queremos que esses caras [Tatum e Brown] permaneçam agressivos o tempo todo e possam encontrar oportunidades. Contudo, obviamente, o número de tentativas de arremessos deles foi baixo. Mas, esse era o trabalho deles [Heat]: tentar tirar a bola de suas mãos. Porém, precisamos deles, sobretudo no quarto período. Então, temos que fazer um trabalho melhor para encontrá-los e colocá-los em situações melhores”, finalizou Udoka.
Por fim, Ime Udoka, de maneira racional, afirmou que o Celtics teve duas oportunidades de vencer o Heat e ir às finais. Uma, no entanto, já foi desperdiçada. Agora, só um triunfo interessa para poder encarar o Warriors, a partir do dia 2 de junho.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram