Ignorado, LeBron se revolta com pesquisa de melhor jogador da NBA

Astro não recebeu nenhum voto como candidato ao prêmio de MVP

LeBron revolta pesquisa NBA Fonte: Barry Gossage / AFP

LeBron James reagiu com revolta à uma pesquisa realizada pela ESPN para eleger o melhor jogador da NBA atualmente. O astro, que liderou este mesmo senso nos últimos anos, não recebeu um voto sequer dos dez participantes envolvidos. Composta por olheiros e executivos, a seleção de 2021 teve Kevin Durant e Giannis Antetokoumpo como escolhidos – ambos com cinco votos.

Em seu twitter, LeBron fez questão de criticar os votantes. “Obrigado! Como se eu não precisasse de mais nada para me motivar”. Ao final da publicação, ele ainda acrescentou a hashtag washed king de forma irônica. A expressão geralmente é usada para atletas que estão em decadência na carreira. Assim, James se colocou como um “rei acabado”.

Publicidade

Apesar de não ser escolhido por nenhum dos participantes, LeBron foi o único nome mencionado além de Durant e Antetokounmpo. Isto pode provar que as três estrelas estão na mesma prateleira, atualmente. Um dos executivos que optou por Giannis, justificou seu voto exaltando as qualidades do grego no ataque e defesa, mas não deixou de citar James. “Você certamente pode escolher Durant e LeBron, mas entre lesão e idade, eles podem fazer isso de forma consistente?”, questionou.

Na temporada 2020-21, James buscava mais um prêmio de MVP, antes de se lesionar. Ele teve médias de 25 pontos, 7.7 rebotes e 7.8 assistências por jogo na temporada regular. Já nos playoffs, as médias foram de 23.3 pontos, 7.2 rebotes e 8.0 assistências por jogo.

Publicidade

Por que Durant e Antetokounmpo?

O título conquistado pelo Milwaukee Bucks após 50 anos está diretamente ligado à forma como Giannis conduziu a equipe. Além da conquista, sua performance ao longo da temporada e, principalmente nas finais, pesou na decisão dos jurados.  “As pessoas adoram se concentrar em seus defeitos, mas ele é um grande jogador”, disse um executivo da Conferência Leste.

Publicidade

Quem optou por Durant, levou em consideração suas grandes atuações contra o Bucks, sua liderança para conduzir a seleção dos Estados Unidos a mais um ouro olímpico e, claro, a sua consistência ofensiva e defensiva ao longo da temporada. “Acho que ele é o melhor jogador ofensivo da liga. E ele é muito bom defensivamente também”, disse um olheiro da Conferência Oeste.

Outro olheiro do Leste também elogiou seu comportamento nos dois lados da quadra. “Um Durant saudável dá mais nas duas pontas do que qualquer outro. A saúde é muito importante para o ataque, mas a sua combinação de marcação e defesa é difícil de suportar”.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Últimas Notícias

Comentários