Ídolos, Allen Iverson e Dominique Wilkins defendem sequência da carreira de Carmelo

Membros do Hall da Fama discordam de Tracy McGrady e apostam que astro pode render em cenário ideal

Fonte: Membros do Hall da Fama discordam de Tracy McGrady e apostam que astro pode render em cenário ideal

O que o futuro reserva para Carmelo Anthony na NBA? O astro não jogará mais pelo Houston Rockets e deve ser liberado, nas próximas semanas, para buscar uma nova equipe. Mas, para muitos torcedores e analistas – notadamente, o ex-jogador Tracy McGrady –, o veterano não tem mais condições de jogar e precisa pensar em aposentadoria. O ídolo Allen Iverson, porém, discorda frontalmente.

“Carmelo, definitivamente, deve seguir jogando profissionalmente. Ainda tem muita lenha para queimar e só precisa achar a situação certa. Nós somos testados na vida constantemente e essa é uma adversidade que acredito que vai superar. Ele é forte o bastante para isso, vai descobrir uma forma de adaptar-se e encontrará o melhor lugar para seu futuro”, garantiu a lenda do Philadelphia 76ers.

Embora seja uma presença de vestiário e profissional elogiadíssimo por onde passa, Anthony é criticado por ter um estilo de jogo que vai na contramão das tendências atuais da liga e pela insistência em ser titular – o que já cedeu no Rockets, onde aceitou ser reserva. O ex-astro Dominique Wilkins também acredita que o ala ainda tem condições de jogar na NBA, mas ressalta que adaptar-se é necessário.

Publicidade

“O tempo não espera ninguém, infelizmente. Nós tentamos lutar, mas é impossível. O fogo competitivo faz com que achemos que ainda possamos atuar em certo nível, mas já não conseguimos fazer tudo como antes. Ainda assim, é óbvio que Carmelo ainda pode ser efetivo atuando de outras formas, em outros papeis”, opinou o ídolo do Atlanta Hawks, em entrevista ao site The Undefeated.

Essa transição na carreira é intimamente conhecida por Wilkins: em um intervalo de menos de três anos, o ex-atleta de 58 anos passou de um all star a um reserva esporádico que chegou a preferir atuar no basquete europeu. A drástica mudança, mais do que a perda de status, representa um golpe no ego de um craque. Para o membro do Hall da Fama, porém, não há nada a fazer além de aceitar.  

Publicidade

“Passei pela mesma situação que Carmelo e é bem difícil. Astros são competidores. Eu acho que posso entrar em um jogo da NBA até hoje. Esse sentimento nunca te deixa. No entanto, chega uma hora que você precisa aceitar que o tempo passou. Não é demérito ser um atleta de rotação. Diverti-me muito nessa etapa da minha vida”, finalizou Wilkins, esperando que Anthony saiba seguir seus passos.

https://www.youtube.com/watch?v=NdTwRHVDvH0&t=1s

Últimas Notícias

Comentários