8xBET

Ídolo, Patrick Ewing é o novo treinador da Universidade de Georgetown

Lendário pivô deixa comissão técnica do Hornets para comandar sua alma mater

Fonte: Lendário pivô deixa comissão técnica do Hornets para comandar sua alma mater

https://www.youtube.com/watch?v=TOovAUKTyYs

O lendário Patrick Ewing está retornando para uma de suas “casas” no basquete. O ex-pivô fechou a saída da comissão técnica do Charlotte Hornets nesta segunda-feira para ser o novo treinador de sua alma mater, a Universidade de Georgetown. Será o retorno do ídolo à instituição, que defendeu por quatro temporadas e de onde saiu como primeira escolha do draft de 1985.

O profissional de 54 anos foi entrevistado pela diretoria acadêmica de Georgetown por telefone ao longo da semana passada e recebeu uma proposta oficial em uma reunião in loco, pela manhã. O técnico do Hornets, Steve Clifford, deu total apoio para que ele aceitasse a oferta e liberou-o imediatamente para assumir o novo cargo no basquete universitário.

Publicidade

“Essa é uma grande perda para nós, mas, obviamente, nós estamos contentes pela oportunidade que surge para Patrick. Eu acho que ele sempre encarou a profissão de treinador com a mesma postura e sucesso dos tempos de jogador. É vibrante, atento aos detalhes e busca por melhoria constante. É uma grande perda para o Hornets”, declarou Clifford, em nota oficial.

Ewing chega à Georgetown com o apoio de várias figuras influentes nos bastidores para substituir John Thompson III, dispensado depois de 13 temporadas no cargo. O suporte interno será importante no desafio de recuperar uma instituição que já não se classifica ao Torneio da NCAA há dois anos e saiu do “mapa” das grandes recrutadoras de talento do país.

Publicidade

patrick-ewing-georgetown

Uma das “personalidades” da instituição que fizeram lobby pelo ex-pivô foi outro atleta histórico dos Hoyas, Dikembe Mutombo. “Eu estou tão contente por meu irmão, mentor e técnico. Tenho certeza que Patrick vai trazer grandes mudanças para o programa. Essa é uma excelente notícia para nossa universidade, alunos e legados”, celebrou o ex-jogador.

Publicidade

É esperado que Ewing comece imediatamente a formação de uma comissão técnica muito experiente no trabalho de bastidores envolvidos na NCAA. O foco deverá ser por especialistas em recrutamento, já que o ex-atleta nunca trabalhou no basquete universitário e possui pouco conhecimento sobre os trâmites envolvidos no acerto com talentos colegiais.

O integrante do Hall da Fama é considerado um dos principais assistentes ativos na NBA, com 15 anos de experiência auxiliando profissionais respeitados (como Jeff e Stan Van Gundy). Na verdade, ele estava entre os favoritos para assumir um posto que se abrisse como técnico principal na liga – e esteve próximo de ser contratado pelo Sacramento Kings, em maio de 2016.

Publicidade

Ewing será apenas o quarto treinador de Georgetown nos últimos 45 anos e atende uma tradição “familiar” do programa de basquete da instituição. Pelos Hoyas, o ex-pivô conquistou o título nacional universitário de 1984, foi eleito para o quinteto ideal da temporada em três anos (83-85) e escolhido melhor jogador do país em 85. O ídolo do New York Knicks acumulou médias de 15.3 pontos, 9.2 rebotes e 3.4 tocos em 143 partidas disputadas pela faculdade.

Últimas Notícias

Comentários