Os laços de James Harden com a comunidade de Houston tornaram-se ainda mais fortes a partir dessa quinta-feira. O time de futebol masculino da cidade, Dynamo, anunciou que o craque do Houston Rockets virou um dos acionistas minoritários do grupo de investimentos que comanda o clube da MLS. Ele também passa a ser dono parcial da equipe feminina, o Dash, e da arena BBVA Stadium.
“Eu estou muito empolgado com a oportunidade de juntar-me ao grupo que está à frente do Dynamo e orgulho de ser parte de um clube que não só possui tremenda história, mas um grande futuro. Houston é a minha casa e sou um fã de futebol há anos. Sei que a nossa cidade tem uma torcida enorme, então foi uma decisão bem fácil entrar nessa empreitada”, declarou o astro, por meio de nota oficial.
Segundo o site Front Office Sports, Harden adquiriu 5% das ações de um conjunto de ativos com valor estimado na casa dos US$500 milhões. O ídolo do Rockets não é a única personalidade ligada ao esporte a fazer parte do grupo, que já contava com a presença do ex-pugilista Oscar de la Hoya. O acionista majoritário do Dynamo, porém, é o empresário Gabriel Brener.
“Nós estamos animados de receber James em nosso clube. Ele é um ícone da nossa comunidade, não só um grande jogador de basquete, com uma mente inteligente e sagaz para os negócios. Teremos uma perspectiva única em nosso grupo agora e já estou ansioso para ouvir seus pensamentos e opiniões sobre o time de agora em diante”, afirmou Brener, em comunicado.