Ídolo, Garnett renova com o Timberwolves e iguala recorde da NBA

Veterano ala-pivô confirma retorno e caminha para 21ª temporada como profissional

Fonte: Veterano ala-pivô confirma retorno e caminha para 21ª temporada como profissional

Ainda não chegou a hora da aposentadoria para Kevin Garnett. De acordo com Marc Stein, da ESPN, o ídolo de 39 anos renovou seu vínculo com o Minnesota Timberwolves por mais duas temporadas na manhã desta terça-feira. O contrato, que deve ser assinado no fim da semana, não tem cláusulas ou valores salariais conhecidos até o momento.

“Eu estou incrivelmente empolgado e rejuvenescido por ser integrante deste time talentoso e comprometido”, declarou o experiente ala-pivô, confirmando o acerto, em entrevista à rádio KTSP Sports. O novo vínculo garante que, salvo alguma reviravolta, ele cumpra uma meta pessoal: atuar até os 40 anos, que completa em maio de 2016.

Publicidade

Garnett disputará sua 21ª temporada na NBA e, assim, iguala a marca de carreira mais longeva da história da liga – dividido, atualmente, pelos ex-pivôs Robert Parish e Kevin Willis. Caso consiga manter-se em atividade até o término do contrato recém-acordado, o veterano se isolaria com o recorde.

Ainda segundo Stein, o planejamento da comissão técnica do Timberwolves é utilizar o ala-pivô por cerca de 20 minutos por partida. Ele continua servindo como referência no vestiário de um elenco majoritariamente jovem e deverá ser o grande mentor de Karl-Anthony Towns, primeira escolha do draft deste ano.

Publicidade

Maior jogador da história do Twolves, Garnett teve uma passagem de 12 anos pela franquia iniciada após ser a quinta escolha do recrutamento de 1995. Em 2004, ele foi eleito MVP da liga e conduziu a equipe ao seu melhor resultado na NBA (final de conferência). Ele deixaria Minnesota três anos depois, rumo a Boston.

O astro foi campeão da NBA em 2008 e ainda conquistou mais um título de conferência pelo Celtics, de onde saiu em 2013. Uma passagem apagada pelo Brooklyn Nets terminou em fevereiro passado, quando o ala-pivô aceitou ser negociado de volta para Minneapolis e encerrar a carreira com a camisa do Timberwolves.

Publicidade

Garnett registra médias de 18.2 pontos, 10.2 rebotes, 3.8 assistências em mais de 1.400 jogos disputados na carreira. Ele é simplesmente o recordista da história do Timberwolves em pontos anotados (19.079), rebotes (10.568), assistências (4.154), roubos de bola (1.287), tocos (1.580) e minutos jogados (35.633).

Últimas Notícias

Comentários