Ídolo em Beijing, Marbury renova contrato para encerrar carreira na China

Armador, três vezes campeão nacional, acerta vínculo por mais três temporadas com o Ducks

Fonte: Armador, três vezes campeão nacional, acerta vínculo por mais três temporadas com o Ducks

Stephon Marbury vai encerrar sua carreira atuando pelo time em que virou ídolo no basquete chinês. O armador de 38 anos confirmou nesta terça-feira que está renovando seu contrato com o Beijing Ducks pelas próximas três temporadas. O último ano de vínculo será opção da equipe, que pode exercê-lo para contratar o craque como atleta e/ou técnico.

“Eu sou um abençoado. Estou me aposentando das quadras aqui na China e, orgulhosamente, será a camisa de Beijing que vou guardar para o resto da minha vida”, comemorou o veterano, que deverá continuar como um dos jogadores mais bem pagos do país, por meio de seus perfis em redes sociais.

Publicidade

Marbury chegou ao basquete chinês em 2010 e, no ano seguinte, foi contratado a peso de ouro pelo Ducks. O investimento valeu a pena: ele liderou a conquista dos três títulos nacionais da história da equipe, incluindo o atual bicampeonato da CBA. Após levantar o troféu pela primeira vez, em 2012, o craque foi eternizado com uma estátua na frente do ginásio do clube.

O treinador do Ducks, Min Lulei, revelou que terá cuidados especiais para conservar o veterano armador ao longo do ano. “Embora tenha quase 40 anos, eu acredito na habilidade e atitude de Stephon. Nós vamos criar um ritmo de treinamentos adequado e limitar seu tempo de quadra para resguardar suas energias em longo prazo”, contou.

Publicidade

Quarta escolha do draft de 1996, Marbury teve carreira de destaque na NBA por 13 anos que incluiu duas convocações para o Jogo das Estrelas e duas seleções para o terceiro quinteto ideal da liga. No entanto, seu legado tomou outro rumo como um verdadeiro embaixador do basquete na China. Ele é o jogador em atividade mais conhecido do país e o atual MVP das finais da CBA. Em 159 jogos pelo Ducks, ele acumula médias de 23.6 pontos, 4.4 rebotes, 5.7 assistências e 1.9 roubos de bola por partida.

Últimas Notícias

Comentários