Ídolo do Knicks, Charles Oakley é banido do Madison Square Garden

Ex-ala-pivô protagonizou briga com equipe de segurança do ginásio nesta semana

Fonte: Ex-ala-pivô protagonizou briga com equipe de segurança do ginásio nesta semana

charles-oakley

Um dos atletas mais adorados pelos torcedores do New York Knicks foi banido do Madison Square Garden por tempo indeterminado. A equipe anunciou que o ex-ala-pivô Charles Oakley está proibido de entrar no ginásio, depois de protagonizar uma briga pública com seguranças do local, ser carregado para fora da quadra e preso durante a derrota do time para o Los Angeles Clippers, na última quinta-feira.

“Eu fui ofendido de um modo desagradável por Charles, com xingamentos racistas e sexuais. Palavras que ninguém deveria ouvir em nenhum momento. Esse não é, necessariamente, um banimento até o final da vida, mas uma medida para tornar nosso ginásio mais confortável e seguro para todos”, explicou o dono da franquia, James Dolan, em entrevista a um programa de rádio da ESPN, em Nova Iorque.

Publicidade

Em uma decisão também relacionada ao incidente, o mandatário decidiu demitir o vice-presidente de segurança do MSG, Frank Benedetto. Ele admitiu que a forma como os seguranças atuaram para tirar o ex-jogador de quadra foi abusivo, mas assegurou que a ação só aconteceu por tratar-se de uma pessoa visivelmente alterada. “Charles pode ter um problema de alcoolismo”, especulou.

Oakley, que é um desafeto de longa data de Dolan, já confirmou que realizará uma entrevista coletiva na semana que vem para comentar as decisões da franquia. Ele confirmou ter ingerido pequenas doses de bebida alcoólica antes do episódio, mas voltou a negar o (suposto) comportamento inapropriado e pretende processar o empresário pela sugestão de que poderia ser alcoólatra.

Publicidade

Independentemente do que foi (e ainda será) dito, a torcida do Knicks já decidiu de que lado está nessa briga. Os fãs levaram vários cartazes e letreiros ao MSG nesta sexta-feira, na derrota do time para o Denver Nuggets, em defesa do ex-atleta. Em alguns momentos, como em pausa para dois lances livres do letão Kristaps Porzingis, eles chegaram a puxar cantos de “Free Oakley!” (“Liberem Oakley!).

Últimas Notícias

Comentários