Tim Hardaway foi um ídolo no Miami Heat enquanto jogou por lá, mas ele está preocupado com o atual armador da equipe. De acordo com Hardaway, Kyle Lowry precisa parar de cavar faltas com urgência, pois o atleta se machuca mais do que o normal com o artifício.
“Ele precisa parar de se jogar no chão”, disse Hardaway, em entrevista ao jornalista Ira Widerman, do Sun Sentinel. “Mas é por isso que ele se machuca tanto. E eu vou dizer isso, eu amo Kyle. Kyle Lowry, eu amo o que ele faz em quadra, mas eu só gostaria que ele parasse de cavar faltas. Ou, então, faça isso menos vezes”.
De fato, Lowry foi um dos líderes da NBA em faltas cavadas, com 45 em 2021/22. Apesar de perder 19 partidas por lesões, o veterano armador não deixa de utilizar o recurso.
“Você fica se jogando em quadra, então, sim você vai se machucar, sim vai te tirar dos jogos”, afirmou Hardaway. “Mas eu realmente acho que isso o machuca, cavar faltas e cair o tempo todo, Kyle Lowry, pare de cair o tempo todo”.
Leia mais
- Há um ano, Lakers recusou incluir Horton-Tucker em troca por Kyle Lowry
- “Esta temporada foi um desperdício”, dispara Kyle Lowry
- Embiid e Lowry abrem série entre Heat e Sixers como desfalques
No entanto, a filosofia do Heat serve como respaldo a Lowry.
“Minha jogada favorita da temporada foi, sem dúvida alguma, quando Kyle Lowry e Udonis Haslem se sacrificaram em uma jogada assim”, afirmou o técnico Erik Spoelstra. “Aquilo foi o resumo do basquete do Miami Heat em uma jogada”.
Embora tais sacrifícios possam causar contusões, Spoelstra acredita que a cultura do Heat serve como um bom exemplo para todos os jogadores. O próprio Kyle Lowry se defende por querer cavar faltas.
“Nós não temos jogadores que dão tocos, então temos de encontrar meios de proteger o garrafão”, disse Lowry. “Mas é exatamente por isso que eu cavo as faltas. Acho que é uma jogada que contagia o time, ajudando na defesa, estando nos lugares certos e sacrificando seu corpo”.
Hardaway, por outro lado, discorda.
“O Heat precisa de seu armador titular, mas o que eles não precisam é de ver ele no banco sem jogar. Eles precisam de você jogando 100% em alto nível, assim como você fez em Toronto. Você pode fazer isso se parar de se jogar tanto”, concluiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram