Ídolo, Dikembe Mutombo tenta reunir investidores para comprar Rockets

Ex-pivô e integrante do Hall da Fama disputou suas últimas cinco temporadas em Houston

Fonte: Ex-pivô e integrante do Hall da Fama disputou suas últimas cinco temporadas em Houston

Um dos pivôs mais importantes da história recente da NBA está interessado em ser o novo dono do Houston Rockets. O lendário Dikembe Mutombo, que disputou suas últimas cinco temporadas como jogador profissional pelo time texano, revelou estar no processo de articulação de um grupo de investidores para tentar a compra da franquia do empresário Leslie Alexander.

“Estou trabalhando nisso e iniciando algumas conversas. Muitas pessoas acreditam ser uma boa ideia. Sei que é uma grande oportunidade. Eu perdi uma chance, há dois anos, quando o Atlanta Hawks estava à venda. Adoraria fazer parte de algo assim. Agora, é apenas uma questão de números – e muito dinheiro”, declarou o ex-atleta, aos risos, em entrevista à rede Fox Sports.

Publicidade

A revista Forbes avaliou o Rockets em US$1.6 bilhão recentemente, mas, com os recentes movimentos do time – as extensões contratuais de James Harden e do gerente-geral Daryl Morey, além da aquisição de Chris Paul –, a previsão atual é que o negócio exceda US$2 bilhões. Para Mutombo, o bom momento competitivo da equipe faz o negócio particularmente imperdível.

“O Rockets é uma grande organização e possui um ótimo time. Tem excelentes técnicos, jogadores, direção e colaboradores. Não é como se alguém tivesse que chegar e reconstruir tudo. Nós estamos falando de uma das grandes franquias do momento na NBA”, elogiou o membro do Hall da Fama, que realizou 267 das suas 1.196 partidas na liga com a camisa do Rockets.

Publicidade

Para Mutombo, há ainda um último motivo especial para tentar o negócio: firmar-se definitivamente no local que sente ser sua casa. “Eu nunca vendi minha residência em Houston. Meu carro e roupas ainda estão lá. Considero que seja meu lar e terá sempre um lugar especial em meu coração. Eu peguei um avião e fui embora, mas minha vida segue lá”, explicou o ex-pivô de 51 anos.

Últimas Notícias

Comentários