O astro Stephen Curry vai desfalcar um dos times do EUA no All-Star Game da NBA, que acontece no próximo domingo (15). De acordo com o técnico Steve Kerr, o ídolo do Golden State Warriors tem uma lesão no joelho e não terá condições de atuar no jogo festivo. A liga ainda não anunciou o seu substituto até aqui.
Stephen Curry foi chamado pela 12ª vez em sua carreira para a partida que marca a metade da temporada. Principal destaque do Warriors em 2025/26, com médias de 27.2 pontos, 4.8 assistências e 39.1% de três, o armador de 37 anos só não jogou em duas edições desde 2013/14.
Na primeira delas, em 2019/20, ele se machucou ainda no começo daquela campanha e perdeu o resto do ano. No entanto, em 2022/23, foi em situação semelhante a da atual campanha. Curry foi chamado, mas teve lesão no início de fevereiro de 2023, voltando apenas no mês seguinte.
Agora, ele volta a ficar fora após não atuar nos últimos quatro jogos de seu time. Com um incômodo no joelho, ainda não tem prazo para voltar às quadras da NBA.
A lesão atrapalha Stephen Curry há cerca de duas semanas, quando a liga anunciou que ele seria titular de mais um All-Star Game. Ele não jogou contra o Minnesota Timberwolves no dia 26 de janeiro, mas tentou retornar diante do Utah Jazz e Detroit Pistons. No entanto, o duas vezes MVP não ficou em quadra por mais do que 28 minutos em ambos.
Leia mais
- Com Vegas e Seattle favoritas, expansão de times avança na NBA
- Lakers mira jogador campeão da NBA pelo Thunder
- Com Damian Lillard, NBA convoca jogadores para o All-Star
“É uma lesão que causa muita dor”, disse Curry. “Eu tenho de aprender a lidar com isso, enquanto faço exercícios em minha recuperação. Você tenta se livrar da inflamação e das dores. É algo que a gente ainda tem de ficar de olho, mas é algo que, se eu volto muito cedo, pode piorar muito”.
Como resultado, o Warriors vem tentando se virar sem ele. O time soma 29 vitórias e 25 derrotas, com o oitavo lugar na classificação do Oeste. Em 15 jogos que Curry não atuou, a equipe venceu apenas seis. Ou seja, tem um aproveitamento de 40%. Enquanto isso, são 59% (23 triunfos em 39 embates) com a sua presença.
Contra o Memphis Grizzlies, nessa segunda-feira (9), no entanto, o Warriors venceu com cesta da vitória do brasileiro Gui Santos por 114 a 113. De acordo com Kerr, Curry deve ficar fora por mais uma semana, pelo menos.
All-Star 2026
No próximo domingo (15), acontece o 75° All-Star Game da NBA, ginásio do Los Angeles Clippers. Pela primeira vez, a liga dividiu os 24 jogadores em três times: USA Stripes, USA Stars e World.
Então, de forma obrigatória, foram chamados 16 jogadores dos EUA e oito estrangeiros. Serão três jogos, com 12 minutos cada. Por fim, os dois que tiverem a melhor posição dentro das partidas, fazem a final. O saldo de pontos é o critério de desempate.
Entretanto, alguns astros não vão atuar. Assim como Stephen Curry, o All-Star Game de 2026 não terá o atual MVP Shai Gilgeous-Alexander, além de Giannis Antetokounmpo. Para os seus lugares, a NBA indicou Alperen Sengun e Kawhi Leonard.
Assim, o pivô Karl-Anthony Towns, do New York Knicks, vai jogar pelo Team World. Apesar de nascer nos EUA, sua mãe era da República Dominicana, país que representa internacionalmente.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

