Anderson Varejão saiu do Brasil para virar um ídolo do Cleveland Cavaliers no melhor momento da história da equipe. Essa história, então, vai ganhar um novo capítulo. Depois de quase dois anos da aposentadoria, ele está voltando ao time em duas posições bem especiais. O ex-pivô foi anunciado como o novo consultor de desenvolvimento de atletas e embaixador global da franquia.
“Anderson é a personificação de tudo que a cidade de Cleveland quer. Nós não poderíamos estar mais animados de trazer a sua experiência, liderança e caráter de volta. A sua ética de trabalho e compromisso garantiram-lhe um lugar merecido aqui. O impacto de Andy no basquete ao redor do mundo vai beneficiar a nossa marca”, elogiou o presidente de operações, Koby Altman.
Nos novos cargos, antes de tudo, Varejão vai ajudar o desenvolvimento de jovens jogadores do elenco. Ele deve contribuir, além disso, para o trabalho dos técnicos e executivos sempre que for necessário. O brasileiro ainda vai viajar como um representante global do Cavaliers. O seu foco, a princípio, tende a ser a atuação no Brasil e países da América Latina.
“Nós vimos a paixão pelo basquete dos fãs do Brasil enquanto torciam por Anderson em seus anos aqui. Foram 14 anos de uma carreira incrível. Celebrando o seu significado para o nosso time, Anderson simboliza a ajuda para difundir o esporte ao redor do planeta. Essa é a nossa autêntica visão para o futuro do jogo”, exaltou o diretor da franquia, Nic Barlage.
Leia mais
- Para Kevin Love, Cavaliers deve retirar a camisa de Kyrie Irving
- “O Cavaliers é um time de ponta no Leste”, crava Donovan Mitchell
- Kendrick Perkins: “O Cavaliers tem o melhor time titular da NBA”
Presença
Varejão deixou às quadras depois do fim da temporada retrasada, mas nunca saiu de cena em Cleveland. Como um ídolo, afinal, ele seguiu lembrado em vários momentos. O seu retorno à organização, aliás, também vai render um momento especial. O ex-pivô vai ser reapresentado à torcida no próximo dia 21, quando a equipe encara o Milwaukee Bucks.
“Eu estou empolgado e honrado de ser parte oficial, mais uma vez, dessa família. É uma chance única de começar um novo capítulo em minha vida, em síntese, com um time e em uma cidade que amo. Quero agradecer a todos os dirigentes, então, por receberem-me aqui com os braços realmente abertos”, agradeceu o veterano, por meio de nota oficial.
Embora o foco esteja na América Latina, o ex-jogador deve girar o mundo promovendo a NBA e o Cavs. O apelo, então, foi imediato. “Eu estou realmente empolgado de voltar aonde tudo começou para mim e, com isso, tentar ajudar no desenvolvimento do jogo. Vou atuar em áreas que têm um lugar bem importante em meu coração”, completou o astro.
Global
Um ídolo global do Cavaliers, como Anderson Varejão, é a figura perfeita para a promoção do ideal de globalização do time. O plano da organização, a princípio, é grande. A franquia quer reunir uma nova base de torcida fora dos EUA com o auxílio do brasileiro. Trata-se de internacionalizar a marca, enquanto também populariza a NBA e o basquete.
“A nossa esperança é construir, antes de tudo, uma nova geração do Cavs no mundo. Uma identificação que seja genuína. E, assim, queremos que eles carreguem o mesmo amor pelo basquete que Anderson mostrava em quadra todas as noites”, finalizou Barlage, com planos de larga escala.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA