Um dos maiores ídolos da história do Bauru Basket, o veterano Alex Garcia está de volta à equipe do interior paulista.
Após defender o Minas Tênis Clube em 2019/20, o ala de 40 anos acertou o seu retorno ao time bauruense para a disputa da próxima temporada. O anúncio oficial foi feito nesta segunda-feira (27).
Ensaiei muito para escrever isso.
Já apaguei, recomecei, mas chega de adiar.
O nosso ciclo se renova hoje!
A nossa cidade – sua casa – está de braços abertos. Tamo junto! É nois, Alex! 🤟 💥🐲 #FogoNeles #DunkflixPublicidadeSe liga! 👉 https://t.co/SL0osDjwsF pic.twitter.com/OUxlIcJ0gj
— Bauru Basket (@BauruBasket) July 27, 2020
Multicampeão por onde passou, e titular indiscutível da seleção brasileira, Alex atuou pelo Dragão entre 2014 e 2019. Nesse período, Bauru conquistou títulos expressivos como os da Liga Sul-Americana (2014), Liga das Américas (2015) e do NBB (2017).
Em seu currículo, Alex ainda possui outros três títulos do NBB (2010-2012), dois da Liga Sul-Americana (2010 e 2013) e um da Liga das Américas (2009), todos por Brasília. Além disso, ele já foi escolhido nove vezes o melhor defensor do NBB, inclusive na última temporada, um recorde absoluto da competição.
Pelo Minas, o veterano disputou 26 partidas e angariou médias de 16.3 pontos, 5.3 rebotes, 4.5 assistências e 1.4 roubo de bola, em 32 minutos de média, em quadra.
Alex é o terceiro reforço confirmado oficialmente pela equipe bauruense. Na semana passada, o Dragão anunciou a chegada do jovem pivô Dikembe, ex-Paulistano, eleito o ‘Destaque Jovem’ do NBB deste ano, e do armador Alexey, ex-Mogi, ganhador do prêmio de Melhor Sexto Homem da competição, em 2019. Além disso, o time renovou o contrato do veterano armador Larry Taylor.
A equipe de Bauru Basket, agora patrocinada pela Zopone Engenharia, deve seguir ativa no mercado. Segundo o site Locomotiva Esportiva, o ala-armador argentino Eric Flor, o ala Gui Deodato, o armador Augusto e o pivô Lucas Cipolini estão no radar e podem reforçar o time. Vale lembrar que, com a saída de Demétrius Ferraciú, os bauruenses estão, no momento, sem um treinador.