https://www.youtube.com/watch?v=Nra4G_41aRc
O Oklahoma City Thunder está prestes a iniciar sua primeira temporada em sete anos sem a presença de Serge Ibaka no elenco. Mas não por pedido ou escolha do atleta. O ala-pivô, negociado para o Orlando Magic nos primeiros dias da atual offseason, negou as especulações de que teria requisitado uma troca ou forçado a saída da única equipe que defendeu na carreira na NBA.
“Eu nunca pedi para ser trocado, embora diversos veículos tenham dito que estava infeliz com meu espaço. Estava tudo bem para mim, mas isso ainda são negócios e todos precisam fazer o que é melhor para si mesmos. Deixei meu agente cuidar da situação e fiquei focado no basquete. Eu não sou jogador de pedir para sair”, cravou o atleta de origem congolesa, em entrevista ao site The Cauldron.
No Magic, Ibaka vai encontrar uma situação competitiva muito distinta daquela que viveu em Oklahoma City. Brigar para levar um elenco jovem aos playoffs, porém, é um desafio tão gratificante quanto era disputar títulos com o Thunder. “Não poderia estar mais empolgado para jogar com os jovens de Orlando, pois há talento demais lá. Sou um atleta diferente de quando entrei na NBA. Sou o veterano do time agora e entendo que seja o momento para assumir uma nova função”, explicou.