A demissão de Stan Van Gundy do comando do Orlando Magic não foi uma surpresa para quem acompanhou as notícias de bastidores da franquia nos últimos meses. O treinador estava em rota de colisão com o astro Dwight Howard e chegou a ser informado de que o jogador havia pedido sua saída para a direção da Florida. Embora a dispensa tenha sido confirmada, o pivô nega ter tido qualquer envolvimento com a decisão.
“Stan e eu, nós tivemos nossos altos e baixos. Mas tínhamos um objetivo comum, ganhar um título em Orlando, e acabamos falhando. Eu odeio ver uma pessoa perder o seu emprego”, disse o atleta, em entrevista ao site de celebridades TMZ.
Durante o anúncio da demissão de Van Gundy, o diretor geral Alex Martins afirmou que não houve qualquer influência de Howard na demissão. O astro, que está em Los Angeles recuperando-se de uma cirurgia nas costas, agradeceu o esclarecimento do dirigente. “Eu estou contente que Alex tenha confirmado que não tive nada a ver com isso”, finalizou.
Nem todos, porém, acreditam na versão da equipe. O comentarista da ESPN norte-americana e ex-técnico Jeff Van Gundy, irmão de Stan, é um dos incrédulos. “Tentar fazer com que todos acreditem que Howard não teve parcela na decisão é absurdo. Ele e Martins demitiram meu irmão”, disparou, em entrevista a uma estação de rádio nesta semana.