Howard não será suspenso do jogo cinco por lance com Bogut

NBA decidiu manter a decisão dos juízes e pivô do Rockets se livra de punição

Fonte: NBA decidiu manter a decisão dos juízes e pivô do Rockets se livra de punição

https://www.youtube.com/watch?v=7HxARbcBUxA

A NBA decidiu manter a decisão dos juízes de ‘flagrante 1’ e pivô do Houston Rockets, Dwight Howard, não vai ser suspenso da quinta partida contra o Golden State Warriors nesta quarta-feira (26) na Oracle Arena.

Após uma disputa de rebote, Andrew Bogut segurou o braço de Howard, que para se desvencilhar teria tentado dar uma cotovelada no australiano. Os juízes deram falta comum, mas após assistirem ao replay mudaram a chamada para ‘flagrante 1’. A NBA poderia aumentar a gravidade do lance e modificar para ‘flagrante 2’, o que levaria a suspensão do jogador.

Publicidade

O presidente de operações de basquete da NBA, Rod Thorn, explicou o motivo pelo qual a comissão decidiu manter a chamada dos juízes da partida.

“Foi uma decisão apertada até onde eu sei”, afirmou. “Como Bogut está segurando o braço dele, Howard tentou livrar-se. Ele não acerta com o seu cotovelo, de qualquer forma. Ele acerta com as costas da mão, talvez com uma parte do pulso. Para mim, foi desnecessário, mas eu não achei excessivo”.

Publicidade

Pelas regras da NBA, um jogador é suspenso quando ele passa a marca de três pontos flagrantes nos playoffs. Com o ‘flagrante 1’ do jogo da última segunda, Howard chega aos três pontos e está a uma técnica ou falta flagrante de ser suspenso de um possível jogo seis.

“Estando aqui há tanto tempo e tendo feito isso quase sempre, eu tento olhar a cada situação isolada. Obviamente, nós temos todas as informações de tudo que já fizemos antes, mais vídeos e fitas de tudo para analisarmos. Agora quanto ao nome do jogador, eu nunca deixo isso influenciar”, concluiu Thorn.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários