Howard é visto utilizando produto ilegal em partida e confessa: “Uso há anos”

Nenhuma ação drástica foi tomada pela arbitragem

Fonte: Nenhuma ação drástica foi tomada pela arbitragem

O pivô Dwight Howard, do Houston Rockets, foi visto utilizando uma substância que faz a bola ter mais aderência durante a partida contra o Atlanta Hawks, na noite de sábado. Depois do embate, o atleta confirmou a utilização do produto há anos.

Primeiro, Howard foi até o banco de reservas de sua equipe e passou em suas mãos. Foi para o garrafão, onde Paul Millsap cobrava lances livres e então, pediu ao árbitro que pudesse pegar a bola e acabou deixando-a com um aspecto grudento. Millsap reclamou e a arbitragem foi obrigada a trocar a mesma.

Publicidade

“Eu venho usando isso há uns cinco anos”, disse o camisa 12. “Nunca foi um problema. Não sei os motivos pelo qual estão fazendo todo esse estardalhaço. Eu faço isso em todos os jogos”.

No entanto, a proibição existe há vários anos para qualquer tipo de produto que altere o aspecto do jogo.

“Eu nunca senti uma bola assim na minha vida”, afirmou Millsap. “Estava pegajosa. Parecia que tinha cola nela. Eu não conseguia tirá-la das minhas mãos. Foi a coisa mais estranha de todos os tempos”.

Publicidade

O árbitro Monty McCutchen foi até o banco do Rockets e notou que o técnico J.B. Bickerstaff tentava esconder a lata e alertou que aquilo era ilegal.

Mesmo com a substância, o Rockets foi superado pelo Hawks por 109 a 97.

Últimas Notícias

Comentários