Time de Orlando continua tentando trocar o pivô
O pivô Dwight Howard, do Orlando Magic, continua sendo o centro das atenções nesse período final para trocas na NBA. Após a partida de ontem contra o Miami Heat, o jogador veio a público e revelou que quer ficar no Magic até o fim da temporada.
“Nas últimas duas, três semanas, eu tenho dito à direção da franquia que quero terminar a temporada aqui. O Magic tem a oportunidade de brigar pelo título este ano. Deixei claro que quero ficar aqui até o fim da temporada. Eu sei que é arriscado me manter aqui após a trade deadline, mas cabe à franquia jogar os dados”, afirmou o pivô.
Howard tem a opção de sair do último ano de seu contrato e testar o mercado de agentes livres na próxima offseason. O jogador já deixou claro que teria interesse em assinar com três equipes: New Jersey Nets (seu destino preferencial), Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers.
Caso não troque Howard até amanhã, a franquia de Orlando deve perder o jogador “de graça” ao final da temporada. Ciente disso, o Magic já tentou negociar Howard com o Oklahoma City Thunder e o Chicago Bulls. A imprensa norte-americana também especula que o time da Flórida esteja tentando convencer o Lakers a aceitar uma troca por Howard. O pivô Andrew Bynum seria o alvo do Magic.