O Charlotte Hornets faz uma temporada ruim na NBA e vem de grande sequência de derrotas e para tentar mudar o rumo, o time planeja uma reunião dos jogadores. A revelação foi feita por Terry Rozier, ala-armador da equipe, após a derrota para o Miami Heat, onde a equipe ficou abaixo dos 90 pontos. De acordo com o jornalista James Plowright, uma troca de ideias como essa não acontece desde a temporada 2017/18.
Rozier, aliás, tem sido um dos poucos destaques da campanha da equipe, que venceu apenas oito de seus 37 jogos. Mas a situação piorou nas últimas semanas, com 16 derrotas nos últimos 17 jogos, incluindo os últimos cinco compromissos.
Antes disso, a grande justificativa estava na lesão de LaMelo Ball, que perdeu 20 jogos e quase dois meses da campanha de 2023/24. No entanto, ele voltou na última semana e as coisas seguem indo mal, com duas derrotas com pouca competitividade contra o San Antonio Spurs e Heat. Só cinco das últimas 16 derrotas foram por menos de dez pontos de desvantagem.
Ao fim do jogo, Rozier falou sobre o que fazer para alterar os rumos da temporada do Hornets, e apelou para uma reunião de jogadores para tentar sair do momento de muitas derrotas.
“Precisamos conversar sobre isso. Sabe, talvez em uma reunião em que só os atletas estejam presentes. Isso vai nos dar mais liberdade para falar o que tem que ser falado e mudar o que tem que ser mudado. Acho que é aí que vamos descobrir o que fazer para melhorar”, explicou.
Leia mais sobre o Hornets!
- Treinador do Hornets projeta LaMelo Ball como “armador TOP 2” da NBA
- NBA põe fim em polêmica sobre tatuagem de LaMelo Ball
- Times da NBA observam situação de Gordon Hayward
“As coisas estão correndo muito mal agora, mas não estão perdidas no meu ponto de vista. Por pior que esteja, estamos a pouco mais de cinco ou seis jogos da zona de play-in. Se conseguirmos mudar os rumos e ganharmos algumas partidas, as coisas se abrem para nós. Então, é nisso que temos que acreditar como equipe e tentar mentalizar para as próximas partidas. Uma reunião seria positiva”, concluiu.
Rumores
O momento ruim também coloca os jogadores da franquia em rumores até a trade deadline de fevereiro. Rozier, por exemplo, está em um relatório publicado pelo The Athletic, sobre os 35 jogadores mais quentes no mercado de trocas da NBA nesse ano.
O mesmo aconteceu com Gordon Hayward. O ala também aparece em especulações de troca. Ou, até mesmo, ser dispensado caso Charlotte não encontre um acordo para ele em 2023/24.
Polêmica
Como se não bastasse o momento ruim, o próprio Rozier gerou uma polêmica nessa segunda-feira (15). Isso porque o jogador curtiu uma publicação no X (antigo Twitter), que criticava Brandon Miller, segunda escolha do Draft de 2023, e GM da equipe, Mitch Kupchak.
Na ocasião, o texto menosprezava a escolha do ala feita pelo executivo. Além disso, enaltecia Scoot Henderson, que para muitos deveria ser a segunda escolha, mas acabou caindo uma posição e foi selecionado pelo Portland Trail Blazers.
Por fim, Miller não deixou barato. O jovem curtiu um tweet que sugeria a troca de Rozier para o Los Angeles Lakers. Então, a reunião de jogadores do Hornets pode ter que ir muito além do que apenas abordar as derrotas na NBA em 2023/24.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA