Hornets reúne Scoot Henderson e Brandon Miller para decidir segunda escolha do draft

Candidatos a segunda escolha do recrutamento estão em Charlotte para treinos fechados nessa segunda-feira

scoot henderson brandon miller Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

O Charlotte Hornets pode decidir o prospecto que vai selecionado com a segunda escolha do draft nessa segunda-feira. De acordo com Jonathan Givony, da ESPN, a franquia vai receber Scoot Henderson e Brandon Miller para um segundo treino fechado. A comitiva presente nas atividades vai incluir, a princípio, o (ainda) dono em exercício da franquia, Michael Jordan.

O dia de treinos, em primeiro lugar, reflete uma indecisão dentro do Hornets sobre o melhor prospecto entre os dois jovens. Rumores sempre indicaram Miller como o favorito para ser o escolhido, mas isso mudou na semana passada. Givony apurou que Henderson teve uma apresentação impressionante em sua primeira visita em Charlotte. Foi, certamente, melhor do que o “concorrente”.

Publicidade

O ala da Universidade de Alabama, para começar, teria deixado a sensação de que estava um pouco fora de forma. A franquia, além disso, ficou insatisfeito com os esclarecimentos do prospecto sobre um problema legal em que envolveu-se. Ele levou uma arma de fogo até um colega de elenco que, em seguida, cometeu um homicídio. O jogador não foi indiciado pela polícia.

A diferença de postura ajudou a tornar a decisão mais difícil em Charlotte. Entre os outros times, no entanto, não existiria tanta dúvida assim. “Há vozes internas na franquia que defendem Brandon e Scoot. Mas, em uma situação neutra, a maior parte dos olheiros da NBA que consultei preferem o armador”, revelou o analista Jonathan Wasserman, do site Bleacher Report.

Publicidade

Leia mais

Palavra final

A presença de Jordan na decisão, a princípio, soa como algo sem sentido. O ícone, afinal, fechou a venda da participação majoritária da franquia para Gabe Plotkin e Rick Schnall por US$3 bilhões. Mas a transição para os novos mandatários não vai ser imediata. O melhor jogador de todos os tempos, então, ainda está à frente da seleção e deseja fazê-la um tipo de legado.

“Michael vai conversar com os dois jovens porque terá a palavra final na escolha. E, por isso, quer fazer a seleção certa. Essa decisão pode ser a sua última participação no time, então ele quer deixar um legado e ajudar o sucesso em longo prazo. Seria, para resumir, um ‘presente’ para a torcida. Quer acertar, assim como aconteceu com LaMelo Ball”, contou Roderick Boone, do jornal Charlotte Observer.

Publicidade

Manter Jordan à frente das operações de basquete, aliás, é uma medida com o aval de Plotkin e Schnall. A intenção é não “tumultuar” o processo decisório. “Esse é um dos momentos mais críticos recentes da equipe, então a última coisa que querem é muitas pessoas participando da resolução. Michael não é mais o dono, mas as responsabilidades vão ser transferidas aos poucos”, concluiu Boone.

Trocas

Existe, no entanto, uma terceira alternativa de ação para o Hornets que vai além de Scoot Henderson e Brandon Miller. Trocar a segunda seleção não parece provável, mas rumores indicam que há uma discussão. Interessados, certamente, estão por aí. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, o New Orleans Pelicans tem um enorme interesse na aquisição dessa escolha.

Publicidade

Além da equipe da Louisiana, o Toronto Raptors também sondou a possibilidade de adquirir a segunda seleção. De acordo com Jake Fischer, da rede Yahoo! Sports, o time canadense subir no recrutamento com os olhos em Henderson.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários