O armador Austin Rivers, décima escolha do New Orleans Hornets no último draft, não é exatamente um jogador especialista na posição, mas para que o técnico Monty Williams consiga colocá-lo em quadra ao lado de Eric Gordon, o calouro está sendo testado nos treinamentos.
“Para a grande parte do nosso verão, nós vamos seguir testando Rivers como armador principal, colocar a bola em suas mãos e ver como ele vai reagir”, afirmou James Borrego, assistente do Hornets. “Ele está crescendo a cada dia, aprendendo a jogar na posição”.
Originalmente, Rivers e Gordon jogam na mesma posição, e o calouro jamais atuou como armador, o que é a grande causa das preocupações de Williams.
“Como falamos logo no início dessa preparação, nós não vamos colocar pressão nesses jovens valores se eles não valerem isso tudo”, disse o treinador. “Mas Austin sempre foi um dos melhores jogadores. Ele é um daqueles caras que não se importam com essa situação”.
Com a saída de Jarrett Jack para o Golden State Warriors, o Hornets possui apenas Greivis Vasquez para a armação. É esperado que Rivers seja o titular, enquanto Vasquez saia do banco de reservas.
“Você não pode simplesmente jogar de qualquer forma, fazendo algo que você nunca fez antes”, afirmou Rivers. “Mas eu venho treinando bastante nessa posição e estou confortável com isso”.