Hornacek elogia Chandler e cobra liderança de armadores do Suns

Técnico confia em papel de líder do pivô recém-contratado para chegar aos playoffs

Fonte: Técnico confia em papel de líder do pivô recém-contratado para chegar aos playoffs

https://www.youtube.com/watch?v=7zD55wdX1kc

Liderança, essa é a palavra da vez no Phoenix Suns. Após temporada surpreendente e briga até o último mês por uma vaga na pós-temporada da conferência Oeste, a equipe treinada por Jeff Hornacek foi em busca de um líder na última offseason, e achou no pivô Tyson Chandler o modelo ideal para capitanear o jovem elenco.

Campeão com o Dallas Mavericks na temporada 2010-11 e presente nas conquistas dos Jogos Olímpicos 2012 e da Copa do Mundo FIBA 2010, Chandler assinou um surpreendente acordo com o Suns após ser cotado em Milwaukee Bucks e Brooklyn Nets, além de ter sua renovação com o Mavs próxima. Pronto para receber US$ 13 milhões nas próximas quatro temporadas, Chandler ouviu elogios de seu novo comandante na apresentação oficial.

Publicidade

“Nosso time não vai dizer: ‘Dane-se você, Tyson’. Eles sabem que ele é um veterano que já conquistou um título. Ele será o nosso líder, e os jogadores irão segui-lo”.

Em recente entrevista ao Bright Side, Hornacek voltou a mostrar quão importante será a liderança de Chandler para a equipe, e ainda cobrou atitudes de líder de seus armadores titulares.

Publicidade

“Acho que nossos jogadores estão gostando e pensando: ‘Temos um jogador que podemos seguir agora, alguém que pode liderar’, disse Hornacek. “Ainda precisamos que um de nossos armadores dê um passo a frente em termos de liderança, especialmente no ataque. Eles terão a bola nas mãos e chamarão as jogadas. Não queremos jogar tudo nas costas do Tyson”.

Armadores citados por Hornacek, Brandon Knight e Eric Bledsoe têm 23 e 25 anos respectivamente, com Bledsoe atingindo a titularidade na NBA apenas nas últimas duas temporadas, após ser adquirido pelo Suns. Juntos, os dois atuaram por 11 jogos, com quatro vitórias e sete derrotas. Mesmo com o retrospecto negativo da dupla, Hornacek está confiante para seu último ano no atual contrato com o Suns.

Publicidade

“Acho que estamos no caminho certo. Isso te leva aos playoffs? Espero que sim. Será difícil no Oeste, mas nos dá uma legítima chance”.

Últimas Notícias

Comentários