Hornacek “balança” no Suns com queda de produção em dezembro

Treinador estaria sob perigo de demissão após apenas cinco vitórias nos últimos 20 jogos

Fonte: Treinador estaria sob perigo de demissão após apenas cinco vitórias nos últimos 20 jogos

A vertiginosa queda de produção do Phoenix Suns em dezembro pode fazer “cabeças rolarem” no Arizona. De acordo com Marc Stein, da ESPN, o técnico Jeff Hornacek estaria sob perigo imediato de demissão após a surpreendente derrota em casa da equipe para o Philadelphia 76ers – que havia vencido só um de 31 jogos na temporada. Foi o 15º resultado negativo do agora 12º colocado do Oeste nas últimas 20 partidas.

Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, dirigentes da franquia fizeram reuniões individuais com líderes do elenco e comissão técnica neste domingo para entender os problemas internos que o elenco enfrenta no momento. A alta cúpula de Phoenix tem oferecido apoio ao treinador e está relutante em demiti-lo sem oferecer o tempo necessário ou justo para que “recupere” o grupo.

Publicidade

Hornacek assumiu o comando na offseason de 2013 e surpreendeu em seu primeiro ano, quase conduzindo o Suns a uma improvável vaga nos playoffs. Os problemas começaram na temporada passada, quando a equipe conquistou menos vitórias e rumores davam conta de problemas de relacionamento com alguns dos líderes do elenco – em especial, o ala-pivô Markieff Morris. O veterano Tyson Chandler teria sido contratado em julho exatamente para ajudar com o ambiente ruim.

Morris, no momento, cumpre suspensão de dois jogos determinada pela própria franquia após atirar uma toalha contra o técnico ao sair de quadra. Este foi um dos episódios recentes que evidenciaram à direção do Arizona como o vestiário enfrenta dificuldades.

Publicidade

Hornacek possui contrato garantido apenas até o fim da atual temporada e o Suns possui opção de estender automaticamente seu contrato por mais um ano. Caso seja demitido, especula-se que um novo comandante não será trazido de imediato e um dos principais auxiliares da atual comissão (Mike Longabardi ou o ex-armador Earl Watson) assumam o comando do time interinamente.

Últimas Notícias

Comentários