Al Horford está se preparando com o restante do time da República Dominicana para a disputa do Pré-Olímpico Mundial, mas não tira os olhos do Atlanta Hawks. Nesta quinta-feira, o pivô vai acompanhar o draft da NBA para saber quem serão seus novos companheiros de elenco no segundo semestre. E, mesmo de longe, o atleta não deixa de dar palpites sobre quem a franquia deveria selecionar com a 23ª escolha geral.
“A equipe vai buscar o melhor jogador disponível, independente da posição. Eu preferiria que pegassem um arremessador como Doron Lamb, de Kentucky. No entanto, não ficaria triste se escolhessem um homem de garrafão que possa me ajudar, como Festus Ezeli (Vanderbilt)”, opinou o atleta, exibindo seus conhecimentos sobre os prospectos universitários.
Assim como palpita sobre possíveis selecionáveis, o pivô também tem uma aposta sobre quem o Hawks não tentará escolher. “Duvido que peguem o irmão do nosso armador Jeff Teague, Marquis Teague (Kentucky)”, indicou.
Embora o jogador não tenha comentado, o time de Atlanta também possui a 43ª escolha do recrutamento – adquirida junto ao Phoenix Suns.