Homem forte do Kings, Vlade Divac garante: “Cousins é inegociável”

Executivo rebate técnico da franquia e minimiza rumores envolvendo saída do pivô

Fonte: Executivo rebate técnico da franquia e minimiza rumores envolvendo saída do pivô

Vice-presidente de operações do Sacramento Kings, o ídolo Vlade Divac mandou um aviso para todas as franquias que sonham com a aquisição de DeMarcus Cousins: podem esquecer. Em entrevista a rádio Sirius XM NBA, o ex-atleta rebateu a afirmação do técnico George Karl de que “ninguém no elenco é introcável” e garantiu que não há chances do pivô ser negociado durante a offseason.

“George foi um pouco longo demais, um pouco além do que devia. DeMarcus é introcável. Nós queremos construir um time em torno dele e ver até onde ele vai nos levar”, cravou o ex-pivô, que, segundo múltiplos veículos especializados, ganhou espaço rapidamente na organização e já se tornou o homem forte do basquete de Sacramento.

Publicidade

A declaração de Divac reforça a posição que os novos donos do Kings vêm mantendo desde o ano passado, colocando Cousins como peça central da reconstrução do elenco da franquia. “Nossa offseason será movimentada, mas DeMarcus não vai sair. Eu não sei de onde esses rumores aparecem”, já havia afirmado Vivek Ranadive, em entrevista no início de maio.

Os boatos de saída do pivô – que tem contrato assinado até 2018 – circulam desde o início do ano passado e cresceram no início da temporada, após manifestar sua reprovação com a dispensa do treinador Mike Malone. Caso ele esteja disponível para trocas, muitos times são apontados como possíveis interessados em sua contratação. O Boston Celtics seria um declarado pretendente.

Publicidade

Cousins, de 24 anos, foi selecionado com a quinta escolha do draft de 2010 e participou do Jogo das Estrelas pela primeira vez na carreira neste ano. Ele é o primeiro atleta da franquia a ser convocado para o evento desde Brad Miller e Peja Stojakovic, em 2004. Nesta temporada, o jovem pivô registrou seus recordes pessoais em pontos (24.1), rebotes (12.7), assistências (3.6) e tocos (1.7) em pouco mais de 34 minutos de ação por jogo.

Últimas Notícias

Comentários