“Homem de confiança” em Houston, Gerrson Rosas é o novo presidente do Twolves

Executivo, que trabalhou no Rockets por quase duas décadas, será primeiro latino-americano em presidência na NBA

Fonte: Executivo, que trabalhou no Rockets por quase duas décadas, será primeiro latino-americano em presidência na NBA

O Minnesota Timberwolves nomeará o primeiro presidente de operações latino-americano da história da NBA. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, a franquia fechou a contratação do colombiano Gersson Rosas para substituir o ex-treinador Tom Thibodeau à frente do basquete do time de Minneapolis. O executivo vem credenciado por trabalho de quase duas décadas no Houston Rockets.

“Gersson tem sido uma pessoa inacreditável para se trabalhar ao lado e já era mais qualificado do que o necessário para o cargo que exercia aqui. Merece uma chance maior, embora gostaria que não fosse em uma equipe do Oeste. Teremos mais um competidor muito duro na conferência. Minnesota terá um dirigente talentoso, que pensa a frente”, elogiou o gerente-geral do Rockets, Daryl Morey.

Rosas era considerado um dos principais dirigentes sem cargo de comando na liga. Seu histórico inclui dois títulos da G-League como executivo do Rio Grande Valley Vipers, o apoio à construção do atual elenco do Rockets e rápida passagem como gerente-geral do Dallas Mavericks, em 2013. Ele superou candidatos como os ex-atletas Chauncey Billups e Calvin Booth para ganhar o cargo em Minnesota.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários