A incrível trajetória do armador Jeremy Lin ganhará as telas de cinema: um documentário abordando as origens, religiosidade e o inesperado fenômeno gerado pelo novo ídolo do New York Knicks está em etapa de produção. A agência CAA, especializada em esportes e entretenimento, já estaria oferecendo o filme para distribuidoras.
O diretor é Evan Jackson Leong, amigo de Lin e realizador de um documentário sobre o cristianismo na Ásia intitulado “1040”. Além disso, ele foi assistente de Justin Lin (nenhum parentesco com o atleta), responsável pela direção das três últimas partes da franquia “Velozes e Furiosos”.
Nascido em Los Angeles, Jeremy Lin é formado em economia pela prestigiosa Universidade de Harvard. Mesmo após não ter sido selecionado no draft, o armador optou por tentar seguir carreira no basquete. Antes de “estourar” com a camisa do Knicks, ele teve passagens pouco expressivas pelo Golden State Warriors e Houston Rockets.
Afastado da equipe até a segunda rodada dos playoffs por conta de uma cirurgia no joelho, Lin disputou 35 partidas da temporada do Knicks. No período, ele acumulou médias de 14.6 pontos, 3.1 rebotes, 6.1 assistências e 3.6 erros de ataque.