Astro do High School, Mikey Williams é preso por ataque à mão armada

Jogador de 18 anos é suspeito de atirar em carro no qual estavam cinco menores de idade

mikey williams high school Fonte: Reprodução

Mikey Williams, astro do High School, foi preso na última quinta-feira (13) por alegação de assalto a mão armada em San Diego. O canal ESPN considera que o armador de 18 anos é o 34º dos 100 melhores prospectos para entrar na NCAA neste ano.

Williams pagou uma fiança de US$50 mil para sair da cadeia na sexta-feira. Ele é acusado de inúmeros crimes com arma de fogo, mas só irá responder por um. O relatório policial diz que uma confusão no final da tarde de segunda-feira ocorreu na casa do atleta.

Publicidade

“Cinco pessoas em um carro estavam indo embora e alguém disparou tiros”, afirmou o xerife da cidade. “Eles acertaram o veículo cheio de menores de idade, mas nenhum dos passageiros”.

Desse modo, as autoridades vasculharam a casa de Williams e o prenderam.  No entanto, o caso ainda irá para o tribunal, tendo pena máxima de quatro anos.

“Indivíduos indesejados tentaram entrar na casa. Então, a confusão começou”, disse o advogado do atleta em um depoimento. “Após isso, ocorreram disparos de arma. Foi alegado que Sr. Williams se assemelha com a descrição do atirador. Então, ocorreu uma investigação no local e ele foi preso. Ele mostra empenho em ajudar a operação e provar sua inocência através de métodos legais”.

Publicidade

Leia mais!

“Nós pedimos que as pessoas lembrem que Sr. Williams é um estudante do ensino médio de 18 anos. Assédios, ameaças ou qualquer tipo de comportamento deste tipo contra ele é injustificável. Portanto, sabemos das inúmeras alegações mentirosas sendo espalhadas na internet com o objetivo de humilhar Sr. Williams. Estamos confiantes que a verdade vai se sobressair. Ele é inocente até que se prove o contrário no tribunal”, concluiu.

Mikey Williams ficou conhecido desde o começo do High School por vídeos virais de seus melhores momentos. Em 2021, ele se tornou o primeiro jogador dos Estados Unidos a assinar um contrato de linha de tênis com uma marca global, a Puma. No momento, ele se comprometeu a ir para a Universidade de Memphis jogar na NCAA.

Publicidade

Após o incidente, a instituição divulgou um pronunciamento no qual falava que “sabe do acontecimento e está analisando as informações”. Está marcado para ele fazer sua primeira aparição nas quadras na quinta-feira (20).

Além disso, o portal NBA Draft Room o projeta como uma escolha de primeira rodada em 2024.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Então, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários