https://www.youtube.com/watch?v=-Hu5vw5iRW4
O Boston Celtics foi do céu ao inferno em uma semana. Depois de iniciar março na terceira posição do Leste e com 14 vitórias consecutivas em casa, a equipe do técnico Brad Stevens perdeu seus quatro últimos jogos e despencou para o sexto lugar na conferência. Elenco e comissão técnica não escondem que a situação do time é considerada preocupante.
“Nós não estamos tirando o melhor de nossas habilidades, estamos atuando como se não soubéssemos jogar”, afirmou o armador Isaiah Thomas, após a derrota para o Toronto Raptors, nesta sexta-feira. “Isso não é culpa dos treinadores. Os atletas precisam melhorar. Tivemos esse problema em janeiro e resolvemos. Não há tempo para erros, então as coisas precisam mudar”.
O Celtics enfrentou seis equipes acima dos 50% de aproveitamento na temporada nos últimos seis jogos e conquistou só uma vitória, contra o Memphis Grizzlies. Dois dos resultados negativos aconteceram em Boston, incluindo uma atuação em que permitiu 130 pontos ao Oklahoma City Thunder – pior marca defensiva do time em partidas decididas nos 48 minutos regulares nesta campanha.
Stevens foi mais cauteloso do que Thomas, mas também criticou a performance de seus comandados contra o Raptors e o quarto revés seguido. “Fomos hesitantes e inseguros na maior parte do tempo”, acusou o treinador. “Nós somos bons quando atuamos duro em conjunto e confiamos uns nos outros. Estamos em um momento difícil e precisamos nos achar”.
Com 39 vitórias, o Celtics tem o mesmo número de triunfos de Charlotte Hornets e Miami Heat, ficando atrás de ambos na classificação do Leste por ter disputado uma partida a mais do que ambos. O time de Boston, que ainda tem três vitórias de vantagem sobre o sétimo colocado da conferência (Indiana Pacers), possui sete de 13 jogos contra oponentes de recorde positivo para fechar a temporada.