Nets e Bulls vencem no último segundo
Atlanta Hawks 86 x 89 Miami Heat
A partida foi disputada até instantes do último quarto, quando os donos da casa dominaram as ações e apenas administraram o placar. Sem poder contar com Al Horford e Joe Johnson, o Hawks teve Josh Smith como principal pontuador, anotando 23 pontos em 22 arremessos tentados.
O baixo aproveitamento dos visitantes é explicado pela boa defesa do Heat, capaz de sempre tornar difícil as jogadas adversárias. Mais uma vez, o destaque da franquia de Miami foi Lebron James. O ala marcou 31 pontos e ainda coletou 11 rebotes. Dwyane Wade adicionou mais 18 e ninguém mais da equipe passou da marca dos dez pontos.
Com o triunfo, o Heat chegou a trigésima vitória contra apenas nove derrotas. Já os jogadores de Atlanta conheceram o décimo sexto revés contra 23 triunfos.
Destaques
Hawks
Josh Smith: 23 pontos e 6 rebotes
Jeff Teague: 18 pontos e 5 erros de ataque
Heat
Lebron James: 31 pontos e 11 rebotes
Dwyane Wade: 18 pontos e 9 rebotes
Portland Trailblazers x Minnesota Timberwolves
Sem muita dificuldade, o Wolves passou pelo Blazers e chegou a terceira vitória consecutiva, a vigésima primeira na temporada. Os visitantes perderam a vigésima e começam a se preocupar sobre o restante do ano.
Kevin Love foi o grande nome do jogo com 29 pontos e 16 rebotes. Ao lado dele, Luke Ridnour (22) e Wesley Johnson (19), também contribuíram de maneira efetiva.
Pela equipe de Portland, destaque para Gerald Wallace que quase chegou a um triplo-duplo com 13 pontos, nove rebotes e nove assistências.
Destaques
Blazers
Gerald Wallace: 13 pontos, 9 rebotes e 9 assistências
LaMarcus Aldridge: 22 pontos e 7 rebotes
Raymond Felton: 23 pontos e 9 assistências
Wolves
Kevin Love: 29 pontos e 16 rebotes
Luke Ridnour: 22 pontos e 5 assistências
Wesley Johnson: 19 pontos
Derrick Williams: 9 pontos e 11 rebotes
Los Angeles Clippers 100 x 101 New Jersey Nets
Em jogo definido apenas no último lance, melhor para o Nets. Um tiro certeiro de Jordan Farmar da linha dos três pontos deu a franquia de New Jersey a décima terceira vitória. Já o Clippers perdeu a segunda seguida e agora soma 19.
Com uma boa combinação entre Randy Foye e Chris Paul há menos de um minuto do fim, o Clippers empatou e, na sequência, Paul colocou os visitantes na frente com dois lances-livres. Vantagem de dois pontos e bola para o Nets com pouco menos de nove segundos no relógio. Mas aí apareceu a estrela de Deron Williams, que passou para Farmar, que não perdoou e acertou o chute de longa distância.
Destaques
Clippers
Chris Paul: 22 pontos, 6 rebotes, 10 assistências e 5 roubadas de bola
Blake Griffin: 28 pontos e 17 rebotes
Randy Foye: 24 pontos
Nets
Deron Williams: 21 pontos, 6 rebotes e 10 assistências
Shelden Williams: 15 pontos e 10 rebotes
MarShon Brooks: 19 pontos
Jordan Farmar: 16 pontos
Chicago Bulls 106 x 104 Milwaukee Bucks
Placar empatado em 104 a 104 e bola nas mãos de Derrick Rose. O MVP da última temporada gingou na frente de Brandon Jennings e, bem marcado, definiu mais um jogo a favor do Bulls com um arremesso certeiro. Foi a oitava vitória seguida da equipe de Chigado, que agora acumula 33. O Bucks, que nada pode fazer, perdeu sua vigésima quarta.
Como era de se esperar, o destaque dos visitantes ficou por conta de Rose: 30 pontos, 11 assistências e oito rebotes. Além dele, Joakin Noah adicionou 20 pontos e ainda coletou 9 rebotes.
Os torcedores de Milwaukee viram Drew Gooden (26) e Ersan Ilyasova (32) foram os principais pontuadores da franquia, mas no fim viram os adversários roubarem a cena.
Destaques
Bulls
Derrick Rose: 30 pontos, 8 rebotes e 11 assistências
Joakin Noah: 20 pontos e 9 rebotes
Carlos Boozer: 15 pontos
Bucks
Drew Gooden: 26 pontos e 6 rebotes
Ersan Ilyasova: 32 pontos e 10 rebotes
Phoenix Suns 104 x 115 Oklahoma City Thunder
Com uma atuação incrível do trio formado por Russel Westbrook, James Harden e Kevin Durant, o Thunder venceu o Suns e conquistou a sua vitória de número 33. Combinado, os três jogadores anotaram 91 dos 115 pontos dos anfitriões. E se engana quem pensa que ninguém mais se destacou. Serge Ibaka marcou 18 pontos, pegou 20 rebotes e distribuiu três tocos.
Do lado dos visitantes, nem a bela atuação de Marcin Gortat – 28 pontos e 11 rebotes – foi capaz de ajudar a equipe, que perdeu a vigésima primeira partida na temporada.
Destaques
Suns
Marcin Gortat: 28 pontos, 11 rebotes e 3 bloqueios
Steve Nash: 12 pontos e 13 assistências
Jared Dudley: 17 pontos e 11 rebotes
Thunder
Kevin Durant: 30 pontos, 6 rebotes e 3 roubadas de bola
Russel Westbrook: 31 pontos, 10 assistências e 4 roubadas de bola
James Harden: 30 pontos
Serge Ibaka: 18 pontos, 20 rebotes e 3 bloqueios