O maior jogador da história do Miami Heat deverá ter sua camisa aposentada em breve. Segundo Ira Winderman, do jornal South Florida Sun-Sentinel, a equipe da Flórida planeja homenagear o craque Dwyane Wade com a retirada do uniforme #3 no dia 22 de fevereiro. A data marcará o jogo contra o Cleveland Cavaliers, um dos outros dois times que o ala-armador defendeu na NBA.
A cerimônia ainda não está oficialmente anunciada e agendada, mas alguns sinais apontam para a realização da homenagem na data: além do oponente sugestivo, múltiplos serviços de venda de ingressos de partidas da NBA quase duplicaram o valor das entradas para a partida contra o Cavaliers, sem nenhuma motivação aparente, nas últimas horas.
Winderman apurou, no entanto, que a aposentadoria da camisa de Wade deverá ser um evento um pouco diferente do que estamos acostumados. O Heat planeja realizar apenas uma cerimônia reservada para homenagear o ídolo antes do jogo, enquanto a verdadeira “celebração pública” do astro aconteceria em uma festa no dia anterior, na AmericanAirlines Arena.
O ex-jogador de 37 anos será o quinto atleta do time de Miami a ter sua camisa aposentada, juntando-se a Alonzo Mourning (#33), Tim Hardaway (#10), Chris Bosh (#1) e Shaquille O’Neal (#32). O uniforme #23 também foi retirado como uma homenagem a Michael Jordan, embora o hoje dono do Charlotte Hornets nunca tenha atuado pela equipe.
Quinta escolha do draft de 2003, Wade disputou 948 dos 1.054 jogos que realizou na NBA pelo Heat e é um dos dois atletas a terem participado da campanha dos três títulos da história da franquia – ao lado do ala-pivô Udonis Haslem. Ele é o líder histórico do time em pontuação (21.556), assistências (5.310), arremessos convertidos (7.842) e partidas disputadas.
A partir do dia 6 de janeiro, todos aqueles que aderiram aos grupos de notícias por WhatsApp do Jumper Brasil, terão até três podcasts semanais de forma exclusiva. Caso queira participar, basta clicar aqui.