O ídolo está de volta: Dwyane Wade é jogador do Miami Heat novamente. O time acertou o retorno de um dos maiores atletas de sua história nesta quinta-feira, em negociação junto ao Cleveland Cavaliers. O time de Ohio vai receber uma futura escolha de segunda rodada de draft fortemente protegida – que pode, no fim das contas, nunca vir a ser adquirida – no negócio.
A troca funcionou como um acordo de cavalheiros entre as partes. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, o ala-armador de 36 anos teria sido informado pelos dirigentes do Cavs que seu espaço seria provavelmente reduzido com as várias mudanças pelas quais passou o elenco nas últimas horas. Um plano, então, foi apresentado para enviá-lo para o time onde é ídolo.
O Heat estava ativo no mercado em busca de um reforço provado para atuar nas alas e o aval para “receber” Wade quase sem custos foi bem recebida em Miami. “Estou realmente feliz por meu irmão Dwyane. Era assim que precisava ser. Te amo, meu amigo!”, publicou LeBron James em suas redes sociais, despedindo-se do companheiro de elenco.
Huge thank you to the fans in Cleveland for treating our family like family! Always love and gratitude ❤❤
— Gabrielle Union (@itsgabrielleu) February 8, 2018
🌞🌞🌞🔥🔥🔥🌴🌴🌴 305 HOME!!!! Let's goooooooo HEAT!!!! Can't. Wait.
— Gabrielle Union (@itsgabrielleu) February 8, 2018
A notícia do retorno do veterano ala-armador também foi muito comemorada entre os jogadores do elenco. “Você está brincando comigo? Isso é ótimo, cara. Ótimo. Ele é uma lenda aqui, um ídolo para toda a vida. Já colocou essa organização nas costas e, hoje, nós precisamos muito dele. Será extraordinário ter o nosso capitão de volta”, celebrou o armador Goran Dragic.
Mas Wade não é o único atleta que está voltando à equipe da Flórida nesta quinta-feira. Em uma negociação paralela, Miami adquiriu o ala Luke Babbitt em troca que levará o ala Okaro White para o Atlanta Hawks. O jogador de 28 anos atuou pelo Heat na última temporada, quando foi titular em 55 jogos e acertou mais de 41% de suas tentativas de longa distância.
Wade é apontado como o maior jogador do Heat em todos os tempos por vários torcedores e analistas. Em 855 partidas disputadas ao longo de 13 temporadas com a camisa da franquia, o futuro integrante do Hall da Fama acumula médias de 23.7 pontos, 4.8 rebotes, 5.7 assistências e 1.7 roubos de bola.