Em reedição da última final, o Miami Heat superou o Oklahoma City Thunder por 102 a 97 em um jogo muito equilibrado e físico. Nada menos que cinco faltas técnicas foram assinaladas pela arbitragem. LeBron James foi o principal nome, chegando próximo do triplo duplo ao somar 29 pontos, oito rebotes e nove assistências. Dwyane Wade, que começou muito mal, finalizou com 21 pontos, enquanto Mario Chalmers contribuiu com 20.
Pelo Thunder, Kevin Durant obteve 33 pontos e sete rebotes. Russell Westbrook ficou com 21 pontos e 11 rebotes. Serge Ibaka e Kevin Martin anotaram 15 pontos cada.
Logo de cara, o Heat abriu dez pontos e o Thunder não tinha respostas. Pouco depois, no entanto, o time visitante começou a encostar e em pouco tempo chegaram a virar o placar.
No último quarto, o Heat chegou a abrir sete e novamente o Thunder diminuiu a diferença. Restando dois minutos para o fim, Westbrook fez falta de ataque e em seguida, Wade teve duas oportunidades para aumentar a vantagem, mas errou ambas, reclamando de falta em uma delas.
Os anfitriões lideravam por 96 a 93, quando Durant desperdiçou um de seus lances livres, mas no ataque seguinte, ele foi para a enterrada, diminuindo a diferença para um, com 44 segundos para o fim.
Então, James segurou a posse de bola até encontrar Chris Bosh livre dentro do garrafão para deixar o Heat na frente por 98 a 95, faltando 25 segundos. Durant respondeu rapidamente e o placar estava em 98 a 97. Ray Allen sofreu falta e converteu seus dois lances livres. Durant e Westbook falharam em arremessos de três, enquanto o segundo reclamou muito e levou falta técnica. Allen acertou sua tentativa e em seguida, Bosh fez mais dois lances livres, confirmando a vitória para o Heat.
O Heat possui 19 vitórias e seis derrotas, enquanto o Thunder está com 21 triunfos em 27 oportunidades.
Destaques
Oklahoma City
Kevin Durant: 33 pontos, sete rebotes
Russell Westbrook: 21 pontos, 11 rebotes, três assistências, 5-19 em arremessos
Serge Ibaka: 15 pontos, seis rebotes
Kevin Martin: 15 pontos
Miami
LeBron James: 29 pontos, oito rebotes, nove assistências
Dwyane Wade: 21 pontos, cinco rebotes
Mario Chalmers: 20 pontos, 4-8 em três pontos
Chris Bosh: 16 pontos, seis rebotes
Houston Rockets 120 x 97 Chicago Bulls
O Houston Rockets não tomou conhecimento do Chicago Bulls e venceu fora de casa por larga vantagem. Omer Asik, enfrentando sua antiga equipe, foi um dos grandes destaques. O pivô turco, que assinou com o Rockets durante as férias da NBA, obteve 20 pontos, 18 rebotes e três bloqueios. James Harden foi o cestinha da equipe com 26 pontos. O time texano ainda teve outros dois jogadores com 20 pontos ou mais. Chandler Parsons, com 23 e Jeremy Lin, com 20, além de 11 assistências.
Pelo Bulls, Nate Robinson ficou com 27 pontos. Marco Belinelli somou 15 pontos e três passes decisivos. Luol Deng finalizou com 14 pontos e cinco rebotes.
O jogo parecia ter sido definido no primeiro tempo, quando o Rockets liderava por 58 a 41. A vantagem de Houston chegou a ficar em 35 durante o terceiro quarto, mas quando os titulares foram para o banco, caiu para 17, muito pelo esforço individual de Robinson. O armador reserva do Bulls anotou 21 pontos em um período de 12 minutos. Então, o quinteto inicial retornou e os visitantes voltaram a comandar o placar, confirmando o 14° triunfo em 26 partidas. O Bulls está com 15 vitórias e 11 derrotas.
Destaques
Houston
Omer Asik: 20 pontos, 18 rebotes, três bloqueios
James Harden: 26 pontos, cinco rebotes, seis assistências
Jeremy Lin: 20 pontos, 11 assistências
Chandler Parsons: 23 pontos, cinco rebotes, 4-5 em três pontos
Marcus Morris: dez pontos, cinco rebotes
Chicago
Nate Robinson: 27 pontos, quatro rebotes
Marco Belinelli: 15 pontos
Luol Deng: 14 pontos, cinco rebotes
Joakim Noah: oito pontos, nove rebotes, quatro assistências, cinco erros de ataque
Denver Nuggets 100 x 112 Los Angeles Clippers
Com um segundo quarto fenomenal, o Los Angeles Clippers derrotou o Denver Nuggets e conquistou o seu 22° triunfo na temporada, o 14° de forma consecutiva. Matt Barnes, com 20 pontos e oito rebotes, foi um dos destaques do time californiano.
Depois de um primeiro período equilibrado, quando nenhuma das equipes conseguiu abrir mais do que três pontos, o Clippers resolveu acertar tudo no segundo. O time anotou 42 pontos contra 22 de seu adversário e foi para os vestiários liderando por 67 a 48.
Já no último quarto, o Nuggets acertou 61% de seus arremessos, anotando dez pontos consecutivos para cortar a larga diferença, o que irritou o técnico Vinny Del Negro. Apesar disso, o Clippers conseguiu manter a liderança e garantiu a sequência do recorde da franquia em vitórias.
Destaques
Denver
Kosta Koufos: 16 pontos, dez rebotes
Ty Lawson: 15 pontos, cinco assistências
Jordan Hamilton: 16 pontos, quatro rebotes
Andre Miller: 12 pontos, seis assistências
Los Angeles
Jamal Crawford: 22 pontos
Matt Barnes: 20 pontos, oito rebotes
Blake Griffin: 13 pontos, seis rebotes, seis assistências
Chris Paul: 14 pontos, oito assistências, quatro rebotes, três roubadas
Willie Green: 11 pontos
Lamar Odom: seis pontos, dez rebotes, quatro assistências